segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O CD do Carnaval 2015 de São Paulo

Por Édy Dutra
*Colaboração Carla Magalhães

No último sábado, dia 6, a Liga Independente das Escolas de Samba de são Paulo realizou o lançamento do CD do carnaval de 2015, com os sambas das 14 escolas do Grupo Especial e das 8 escolas que compõem o Grupo de Acesso paulistano.

Cada escola teve 20 minutos para a apresentação do seu samba. As ordens de apresentações seguiram a ordem do desfile oficial do carnaval.

Os destaques da noite ficaram por conta de Mocidade Alegre, atual tricampeã, que em 2015 levará a vida da atriz Marília Pêra como enredo para o Anhembi; Rosas de Ouro, Vai-Vai (com o samba que é considerado um dos melhores do carnaval, em homenagem à Elis Regina), Dragões da Real, com a bateria comandada por Mestre Tornado, que deu show e Nenê de Vila Matilde, com um samba bem levado na cadência da bateria tradicionalíssima de Vila Matilde.

No Acesso, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera e Pérola Negra fizeram as apresentações mais destacadas do grupo. O CD do carnaval de são Paulo poderá ser adquirido nas bancas de jornais, lojas especializadas e também pela internet.