segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Daniano Engers despede-se da coroa de Arroio do Sal

Rei Momo reinou por sete anos em Arroio do Sal. Foto: reprodução arquivo pessoal.

Após 07 anos reinando absoluto no Carnaval de Arroio do Sal, Daniano Engers, despede-se da Avenida Assis de Samba Brasil, para dará oportunidade a novos talentos.

Daniano, que começou como passista da Escola de Samba Camas, em 2006, em 2008 concorreu a Rei Momo De Arroio do Sal. E desde 2010 passou a coordenar o concurso das Embaixatrizes de Arroio do Sal, que divulgam a maior festividade de baixa temporada do município no inverno, a Festa Do Pescador.

Seu envolvimento o ano todo em ações do município lhe renderam muitos elogios, da comunidade, dos visitantes e também dos que o assistem na avenida. Em 2014, Daniano reinou também como em Guaíba, tornando-se assim o Rei de Duas Coroas.

Para retribuir o carinho do público, Daniano pesquisou o trabalho dos Reis Momos no Brasil, e para sua surpresa , estava em Porto Alegre, o Rei que mais fazia ações sociais, e passou a acompanhar pela mídia, o trabalho de seu então ídolo Fábio Verçoza, de quem também se tornou amigo.
Para o carnaval de 2015, Daniano reinará apenas em Guaíba, por opção própria,  pois segundo ele “quero aproveitar que lá (Guaíba) o carnaval é fora de época, e posso curtir o Carnaval de Porto Alegre, ao lado dos grandes e novos amigos, no Camarote do Rei”.

 Daniano agradece, com carinho, o respeito e a acolhida da comunidade de Arroio do Sal por todos os anos em que esteve como rei momo do município e também faz o convite para quem quiser participar do concurso que escolherá a corte do carnaval 2015 da cidade.

As inscrições estão abertas para Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Arroio do Sal de 2015 pelo e-mail: daniano.engers@gmail.com. A escolha será feita no dia 24 de janeiro. Ao final da matéria, você confere a ficha de inscrição e o regulamento do concurso. A produção do evento é de Daniano Engers, devidamente contratado pela Secretaria de Turismo de Arroio do Sal, para a produção do concurso.