quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Carnavalescos de São Leopoldo invadem a câmara de vereadores para reivindicar o seu carnaval

Foto: Andrea Thurler

Texto colaboração de Andrea Thurler

A Associação das Entidades Carnavalescas de São Leopoldo juntamente com seu conselho de presidentes e o povo do carnaval capilé se reuniu em manifestação em prol da realização do carnaval 2015 em São Leopoldo. O manifesto teve o apoio do CEPROL SINDICATO e SINDISAUDE.

A comunidade adentrou a câmara pacificamente tocando a marcha fúnebre pelo desrespeito que o poder público vem tratado o carnaval, logo depois foi cantado sob o aplauso da comunidade presente no local NÃO DEIXE O SAMBA MORRER. O presidente da casa Vereador Brasil Oliveira, suspendeu a planearia por 5 minutos , levantou e se retirou da plenária. Os demais vereadores ficaram e cantaram em apoio ao movimento.

Foto: Andrea Thurler

Logo após o povo seguiu em direção a prefeitura velha, onde se realiza neste momento a reunião da OP, com a presença do Prefeito Municipal Sr Aníbal Moacir, local onde entraram também de maneira pacífica, infelizmente membros da guarda municipal tentaram impedir o movimento, mas após ser relatado que seria pacífico, a comitiva entrou caminhando, cantando e tocando novamente. Pedindo respeito ao governo municipal,vamos ver se o prefeito entendeu o recado.

Veja videos das manifestações AQUI, AQUI e AQUI.

Foto: Andrea Thurler