sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Alô Harmonia! Rua Carlos Medina

Foto: Reprodução site Imperadores do Samba
Por Édy Dutra

Saudoso baluarte do carnaval gaúcho, o inesquecível intérprete Carlos Medina, além de imortalizado por suas canções e passagens marcantes na avenida, ficará gravado também de forma física, em Porto Alegre.

Por unanimidade, os representantes das entidades Academia de Samba Praiana, Banda Saldanha e Imperadores do Samba (que integrarão o Complexo do Samba, no entorno do estádio Beira-Rio), juntamente com membros do poder legislativo de Porto Alegre, escolheram o nome de Carlos Medina para nomear a “Rua C” do entorno do estádio colorado, onde ficarão situadas as novas sedes das entidades acima citadas. Um feito histórico para a cultura de Porto Alegre e para o samba gaúcho.

Estiveram presentes na reunião realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre, a mesa diretora da câmara, representada pelos vereadores Professor Garcia, Mauro Pinheiro, Guilherme Socias Villela, Márcio Bins Ely, Delegado Cleiton e os senhores Chico Correia (representando a Academia de Samba Praiana), Pedro Lourival da Fonseca (Diogo - Banda Saldanha), Rodrigo Costa e seu vice Paulo Pires (Imperadores do Samba) e como representante da Família Medina, o cantor Márcio Medina.

O projeto, de autoria de vereador Marcio Bins Ely, foi modificado a pedido da Imperadores e já está em Plenário aguardando votação.

Fonte: site Imperadores do Samba