terça-feira, 11 de novembro de 2014

Paulinho Durão é a voz da Samba Puro

Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Após desfilar na Realeza no ultimo carnaval Paulinho Durão retorna a Samba Puro. Embora tenha iniciado sua carreira no carnaval como mestre sala e em seguida interprete do Estado Maior da Restinga, a identidade e imagem de Paulinho é 100% ligada a escola da Maria da Conceição.  Premiadíssimo como um dos canários mais respeitados do estado, ele retorna a comunidade que lhe abraça como filho e por lá a euforia é imensa com seu retorno. Paulinho Durão será o responsável por interpretar o samba que falará da história de Santa Sara, tema 2015 da entidade.

Além de Paulinho a Samba Puro anuncia a renovação de mais duas pratas da casa: sua porta estandarte e seu primeiro casal de passistas. Cintia a muitos anos empunha o estandarte da escola do morro com elegância e dedicação que pede o cargo. Já Diego e Carla, 1º casal de passistas também são filhos da Samba Puro, e por mais um ano estarão nos brindando com sua sensualidade e samba no pé.

Nos próximos dias a Samba Puro anuncia as datas de seu festival de sambas de enredo que terá uma temática diferente valorizando vários pontos da comunidade. A Academia de Samba Puro integra o Grupo intermediário A do carnaval da capital.

Cadência do Morro apresenta sua camiseta 2015


Já estão “na máquina” as novas camisetas da Bateria Cadencia do Morro de Mestre Karlinhos. A arte e confecção são da empresa Guerreiro Art. Por falar na bateria, nesta quarta feira (11) a direção de bateria espera os ritmistas para mais um ensaio técnico na quadra pra dar segmento ao trabalho. O ensaio será a partir das 19 horas. A quadra da escola fica na Rua Irma Nely,14 em Porto Alegre.

“Os ritmistas da comunidade e até mesmos os que quiserem integrar este trabalho serão muito bem vindo. Estamos aos poucos fazendo “um ritmo” que tenha a nossa cara e não perca as características da bateria da escola.” – Diz o mestre.