sábado, 29 de novembro de 2014

Padedê do Samba comemora 4 anos com festa no domingo

Padedê do Samba comemora 4 anos de atividades em Porto Alegre. Foto: Humberto Macedo


O núcleo gaúcho da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Porta-Estandarte, o Padedê do Samba, está preparando uma grande festa para comemorar os seus 4 anos de atividades aqui no Sul.

Filiada da matriz carioca, que é capitaneada por Mestre Manoel Dionísio, o Padedê do Samba RS tem se mostrado uma referência na formação de novos defensores dos pavilhões das escolas, mas, acima de tudo, do carnaval. E para marcar essa ação tão importante, a quadra dos Imperadores do Samba será o palco de um grande evento, que será realizado neste domingo, dia 30.

Diversas atrações se farão presentes no aniversário do Padedê. Os intérpretes Viny Machado, Fábio Ananias, Bruno Martins e Andy Mendonça, acompanhados de Fabrício do Cavado e da Bateria Sinfônica, darão o clima carnavalesco à festa, que contará ainda com apresentações de ballet contemporâneo, danças afro, da banda Pegada de Negão, show dos alunos do Padedê e a participação especial de Sidclei, primeiro mestre-sala do Acadêmicos do Salgueiro.

A quadra dos Imperadores fica na Avenida Padre Cacique, 1567 e o evento começa a partir das 16 horas.

FALA PRESIDENTE! 
Por Simone Ribeiro


Mais um ano de existência da nossa escola gaúcha de mestre sala, porta bandeira e porta estandarte, o Padedê do Samba. De principio um projeto,mas agora estabelecida uma escola de formação,tivemos ao longo desses anos algumas mudanças em nosso quadro de instrutores e hoje contamos com a colaboração voluntariada de nove pessoas incriveis: Suelene Neves e Gustavo Tiriri,Hélida Freitas,Gisele Mendonça,Robson Souza,Ramão Carvalho,Denise Nogueira,Jacqueline Soares e Simone Ribeiro.A caminhada não tem sido facil, pois é assim com toda forma de cultura popular.

No entanto seguimos ensinando, orientando, transmitindo e principalmente, trabalhando valores essenciais para o desenvolvimento de um ser humano. Considero que somos também dessa forma, uma resistência do samba.Insistindo em manter a tradição e os fundamentos da dança nobre dos pavilhões sagrados das escolas de samba. Apesar das dificuldades,as alegrias trazidas no aprendizado e o efeito que observamos em cada aluno nos fortalece cada vez mais e nos dá mais garra ainda,de continuar engajados em nossa escola,"uma escola de ninguém mas para todos".


Temos motivos de sobra para comemorar,pois em cada escola de Porto Alegre,do acesso ao Especial, e já em algumas outras cidades , pode-se encontrar um,dois ou mais alunos que já passaram por aqui ou que ainda estão nas aulas. A renovação é essencial ao carnaval, com respeito,dignidade e claro,conhecimento de causa.Esse tem sido o nosso propósito e estamos muito realizados em poder comemorar quatro anos.Agradecemos imensamente a todos que nos apoiaram e nos apoiam,não fazemos nada sem a ajuda de todos você, principalmente familiares dos alunos e os próprios alunos. Um mega agradecimento aos nossos convidados que irão abrilhantar mais ainda a festa,pois todos estarão participando em colaboração ao Padedê. 

Agradecemos também a Imperadores do Samba que pelo segundo ano nos recebe em sua quadra para realização dessa festa. A entrada é franca.