segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novo Hamburgo debate quesitos e manual do julgador

Foto Divulgação/CETE

Por Fabrício Garcia

Em uma promoção da Secretaria Municipal  de Cultura e Coordenadoria de Políticas Públicas da Igualdade Racial, a cidade recebeu os Integrantes do CETE - Centro de Estudos de Tema Enredo e Memória do Carnaval, para uma tarde dedicada a palestras sobre quesitos e manual de julgamento.

Presentes ao evento, os representantes das escolas de samba Aí Vem os Marujos, Cruzeiro do Sul e Portela dos Sul, tiveram a oportunidade de debater sobre os quesitos Tema Enredo, Alegorias e Adereços, Evolução, Fantasia, Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente e Porta Estandarte. Além dos seis palestrantes escalados para a tarde, o CETE esteve representado por sua Vice presidente Sra. Sandra Tarragô e vários membros que vieram a Novo Hamburgo prestigiar o evento.

Foi uma tarde memorável onde os carnavalescos puderam debater livremente sobre as formas de desenvolver, criar e apresentar  para julgamento  o seu carnaval. O evento foi mediado por Lauro Evaniro  da Silva, profundo conhecedor do carnaval da cidade e que hoje integra o quadro do CETE


. No  final do seminário, ao parabenizar e agradecer aos promotores do evento pela organização e iniciativa, a diretoria da Portela do Sul manifestou o desejo de que eventos como este aconteçam nas quadras para que os demais componentes tenham a oportunidade de interagir com os jurados e esclarecer suas dúvidas. Os palestrantes se puseram a disposição para atender ao pedido. Assim, Novo Hamburgo dá os primeiros passos para o Carnaval 2015 com maior conhecimento.