terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jurados do Grupo Intermediário A serão do Rio de Janeiro

Jurados do Grupo intermediário A serão cariocas - Foto web/reprodução

Em reunião realizada na noite de ontem (segunda feira – 24) o conselho de presidentes e a direção da UECEGAPA (União das Escolas de samba dos grupos intermediários e acesso) ficou aprovada a mudança dos jurados do grupo intermediário A. Já no carnaval 2015 os jurados do grupo que intermedia o Grupo Especial e Grupo de Acesso será julgado por jurados do Rio de Janeiro.

Segundo o vice-presidente da entidade Emerson Waner, a troca de jurados foi tomada como positiva pelos presidentes, haja vista que no ano seguinte a escola que for a vencedora do grupo já terá experiência com jurados cariocas em sua avaliação. Será a primeira vez na historia do carnaval de Porto Alegre que algum grupo intermediário será julgado por jurados de fora do estado.

Já o Grupo de Acesso segue sendo avaliado por jurados gaúchos. Segundo a UECEGAPA já estão sendo selecionados alguns currículos, mas desde já informa que os mesmos não serão de um único grupo, como por exemplo AJUCEPRGS ou CETE.

“Claro que poderão haver jurados vinculados a algum dos grupos e associações de jurados, mas não serão a sua totalidade.” – explica Emerson.