quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Imprensa afinada para a mostra


Na noite de ontem a imprensa carnavalesca esteve reunida na sede da Liespa no Complexo Cultural do Porto Seco junto ao presidente da entidade Sr. Juarez de Souza Guttieres e a primeira dama da Liespa Ana Guttierres a fim de definir detalhes das transmissões da mostra de sambas de enredo, bem como já afinar as diretrizes para a participação efetiva da imprensa nos eventos do calendário oficial da Liespa e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Além de representantes do site Setor 1, a Rádio Metrópole e das redes sociais Tamujunto, Carnafolia e Flashe dos Sambistas estiveram presente o jornalista Jocelias Costa e o radialista e voz oficial do carnaval de Porto Alegre Odir Ferreira além de representantes do site oficial do Imperadores do Samba.

Para o presidente da Liespa a reunião foi de extrema importância: “Queríamos mesmo reunir neste primeiro momento a imprensa do carnaval e agradecer pelo trabalho que os mesmos prestam de forma voluntária ao carnaval, bem como salientar que a Liespa a inteira disposição de todos os órgãos que estejam organizamos deste mesmo segmento.” – Afirma Juarez.


Para o diretor Geral do Setor 1, Israel Ávila, é um importante e fundamental passo dado pela liespa: “Quero parabenizar a Liespa, presidente Juarez e primeira dama Ana pela iniciativa de reunir a imprensa para que discuta seus anseios e que explane seus projetos para o carnaval. Embora cada um represente um órgão o objetivo é o mesmo e unificando estas correntes certamente o resultado para nossas entidades e publico em geral será satisfatório.”

Junior Brum, editor chefe do Tamu Junto reforça a idéia de uma imprensa presente o ano todo: “Para uma primeira reunião foi bastante produtiva... pois ali tivemos uma pequena noção das pessoas que mesmo sem renda alguma trabalham em prol e para o carnaval, ou seja acompanham o destaque o ano todo  e em tudo o que se faz e o que acontece nas quadras  mantendo a visibilidade do carnaval o ano todo!” – exclama.

Nos próximos dias 07 e 08 de Novembro durante a mostra de sambas de enredo do carnaval 2015 os órgãos de imprensa estarão atuando da seguinte forma:

RADIO METRÓPOLE – Estará fazendo o programa Sambalance com Carlos Vidal e Marcinho Breiki direto da quadra do Império da Zona Norte nas duas noites de evento. A Rádio Metrópole pode ser ouvida de qualquer lugar do país através do site www.radiometropoleam.com.br ou AM 1570.

SETOR 1 – O site setor 1 estará transmitindo informações em tempo real direto do local do evento através de site, fan Page e twitter. Fotos e vídeos serão postados logo após a apresentação de cada entidade. O site ainda contará com comentários de convidados do carnaval do Rio de Janeiro e Santa Catarina e com aplicativo para que você de notas para as apresentações das escolas direto do seu celular. Pela quadra a disposição de 5 fotógrafos que estarão clicando todo que se passa nas duas noites do evento.


TAMUJUNTO – A rede TAMUJUNTO chefiada por Junior Brum estará também fazendo a transmissão em tempo real via fanpage e seu perfil no Facebook. Informações, fotos e vídeos também poderão ser vistos em tempo real neste novo canal de comunicação. Um dos diferenciais e novidades será o Selfie Tamujunto. Você tira sua foto com seu celular no local do evento, marca o perfil do TAMUJUNTO e automaticamente estará inserido na transmissão em tempo real. Clique aqui

CARNAFOLIA – O Carnafolia estará fazendo cobertura fotográfica do evento e disponibilizará gratuitamente as imagens em suas redes sociais. Clique aqui

FLASHE DOS SAMBISTAS - As queridonas Jucimara Costa e Sara ventura estarão clicando tudo que se passa nas duas noites do evento e disponibilizarão as imagens e vídeos na rede Flashe dos Sambistas. clique aqui