sexta-feira, 7 de novembro de 2014

É Hoje! Saiba tudo sobre a mostra de sambas de enredo para o carnaval 2015



Chegou o dia esperado por boa parte dos carnavalescos de Porto Alegre e região... a Mostra de samba enredo para o carnaval 2015. Primeiro grande evento a reunir todas as escolas de samba do Grupo Especial de Porto Alegre o encontro promete um show de alegria e profissionalismo.

Harmonias musicais e baterias esforçam-se com incansáveis ensaios durante a semana pra transmitir através de ritmo, melodia e bossas a grande estrela da festa: O SAMBA enredo.

Destaques esmeram-se para apresentar-se a altura do primeiro evento que reúne as 10 principais escolas de samba da capital. Roupas são elaboradas com pedrarias, plumas e matérias que contem amor e dedicação de quem respira e vive o carnaval o ano todo... alguns deles esperam única e exclusivamente por momentos como este.

O evento que ocorre na noite de hoje, 07 de Novembro e de amanhã, (sábado)  08 de Novembro, na quadra do Império da Zona Norte e é produzido e organizado pela LIESPA (Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre) que dividirá as 10 escolas do grupo especial em duas noites de apresentações. O valor do ingresso no local custará R$ 15,00.

Curiosidades da mostra

Os dez sambas das dez escolas do grupo especial foram compostos por 10 parcerias que no total somam 43 compositores e 14 interpretes isso porque União da Vila do IAPI tem três vozes principais, e Império da Zona Norte também optou por ter dois canários a frente da harmonia musical da escola.

Destes 14 principais cantores que tem a missão de interpretar as obras da mostra de samba enredo, 3 são estreantes em “microfones número 1” no Grupo Especial. São eles: Anderson Luis da Unidos de Vila Isabel, Everton Rataiescki do Império da Zona Norte e Maurício Azeredo da Copacabana.

Dos 10 sambas de enredo que serão apresentados nas duas noites de evento, 5 foram escolhidos através de festivais e outros 5 foram encomendas das escolas a parcerias e compositores específicos.

Anderson Luis estreia como intérprete no Grupo Especial pela Unidos de Vila Isabel Foto: Fábio Cruz

O que pode e o que não pode

Cada escola terá uma hora para ocupar a arena de shows e deverá concentrar-se uma hora antes do inicio da apresentação. Entre as coisas que podem e que não podem, para a apresentação está o número de componentes. Cada escola poderá apresentar-se com no máximo 80 pessoas, incluindo harmonia musical, ritmistas e destaques. Não poderão ser apresentadas outras musicas que não sejam sambas de enredo. Os fogos também serão proibidos no local. A entidade que descumprir qualquer idem do regulamento da mostra será penalizada com multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

A ordem de apresentação

Veja abaixo a ordem de passagem de som, concentração, inicio e termino da apresentação de cada escola nas duas noites de apresentação.

MOSTRA SAMBA ENREDO 07 DE NOVEMBRO DE 2014

ESCOLAS
Passa/ Som
Concentração
Inicio
Término
ESTADO MAIOR DA RESTINGA
19:30
22:00
23:00
00:00
ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ
21:30
22:30
00:10
1:10
UNIÃO DA VILA IAPI
20:30
23:00
1:20
2:20
COPACABANA
21:00
23:30
2:30
3:30
BAMBAS DA ORGIA
20:00
24:00
3:40
4:40

MOSTRA SAMBA ENREDO 08 DE NOVEMBRO DE 2014

ESCOLAS
Passa/Som
Concentração
Inicio
Término
UNIDOS DE VILA ISABEL
19:30
22:00
23:00
00:00
EMBAIXADORES DO RITMO
20:00
22:30
00:10
1:10
IMPÉRIO DA ZONA NORTE
20:30
23:00
1:20
2:20
IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA
21:00
23:30
2:30
3:30
IMPERADORES DO SAMBA
21:30
00:00
3:40
4:40
  
Setor 1 e Sambalance AO VIVO da mostra

A parceria fechada entre nosso site e o programa Sambalance da Rádio Metrópole é a certeza de que você que não estará na mostra, está em outra cidade ou mesmo fora do estado, poderá acompanhar em tempo real o que estará rolando nas duas noites de apresentações. O Setor 1, como de costume, irá transmitir via site, e fanpage tudo que está acontecendo em tempo real, com comentários, vídeos e fotos durante e após cada apresentação no evento. Você que estiver na quadra do Império também poderá, via celular, dar nota logo após a apresentação de cada escola.



Já pela Rádio Metrópole, através do programa Sambalance você poderá OUVIR tudo que estará rolando durante a mostra com a narração de Carlos Vidal e Marcinho Bréki e comentários de Israel Ávila. Odir Ferreira que integra a equipe oficial do programa estará ocupando no evento o seu título de: voz oficial do carnaval de Porto Alegre, e por isso não fará parte da transmissão. Veja abaixo os serviços oferecidos pelo Setor 1 pela Rádio Metrópole.

RADIO METRÓPOLE – Estará fazendo o programa Sambalance com Carlos Vidal e Marcinho Breiki direto da quadra do Império da Zona Norte nas duas noites de evento. A Rádio Metrópole pode ser ouvida de qualquer lugar do país através do site www.radiometropoleam.com.br ou AM 1570.

SETOR 1 – O site setor 1 estará transmitindo informações em tempo real direto do local do evento através de site, fan Page e twitter. Fotos e vídeos serão postados logo após a apresentação de cada entidade. O site ainda contará com comentários de convidados do carnaval do Rio de Janeiro e Santa Catarina e com aplicativo para que você de notas para as apresentações das escolas direto do seu celular. Pela quadra a disposição de 5 fotógrafos que estarão clicando todo que se passa nas duas noites do evento.

Odir Ferreira, Marcinho Breiki, Israel Ávila e Carlos Vila na parceria Sambalance/Setor 1 - Foto Nilveo Crystiano