quarta-feira, 22 de outubro de 2014

São Leopoldo luta pela realização de seu carnaval

Comunidade reunida na câmara de vereadores - Foto reprodução

A comunidade carnavalesca se fez presente na sessão da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, para reivindicar o cumprimento da lei que garante o recurso para o carnaval e que não foi contemplada na LDO 2015. Durante a sua fala o Presidente da Associação Carnavalesca de São Leopoldo, senhor Evando Santos "Dinho", afirmou que segundo o Vice Prefeito senhor Daniel Daudt Schaefer, a verba do carnaval São Leopoldo 2015 está garantida.

Acompanhe o caso

Em Agosto deste ano o rumor de que não haveria carnaval tomou conta de São Leopoldo e revoltou a comunidade carnavalesca. Dias depois após ouvir e dialogar bastante com os integrantes da Associação das entidades carnavalescas de São Leopoldo, o prefeito de São Leopoldo Anibal Moacir, o Moa, CONFIRMOU a realização do carnaval 2015 de São Leopoldo.

A informação de que não haveria carnaval nas terras capilés causou alvoroço em meio ao povo carnavalesco. O motivo seriam os altos custos que a festa gerava aos cofres públicos. Mas após manifestações pela internet o prefeito voltou atrás e decidiu conversar com as lideranças carnavalescas para que, mesmo com recursos mais baixos, a festa seja realizada em 2015. Agora as comunidades lutam pela aprovação deste recurso.