domingo, 26 de outubro de 2014

Reforço de peso na comissão de frente da Copacabana

Por Edy Dutra

Para fazer bonito na sua estreia no Grupo Especial em 2015, a Copacabana apresentou seu mais novo reforço, desta vez na comissão de frente. Para ficar ao lado da coreógrafa e professora Carla Nunes, que já trabalhava com o grupo, a escola buscou a experiência de Cláudio Franzen.

Para quem não o conhece, Franzen é gaúcho, nascido em Porto Alegre, e iniciou sua trajetória esportiva na esgrima, onde adquiriu habilidades fundamentais para Ginástica Aeróbica Esportiva. Nesta modalidade, ele já foi pentacampeão mundial.

Entre as qualificações do professor, formado emEducação Física pela UFRGS, estão a pós-graduação em Dança e Consciência Corporal (UGF), mestrado em Pedagogia da Educação Física (UCA – Assuncion, Paraguai). Ele também é presidente da LIBRAF (Liga Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness), presidente do Hip Hop Internacional Brasil, representante da ANAC Brasil (Associação Nacional de Aeróbica Competitiva), diretor técnico da FRG (Federação Rio-Grandense de Ginástica – GAE), conselheiro do CREF RS (Conselho Regional de Educação FísicaRS) e diretor técnico do Fitness (CBCM).

Franzen já realiza trabalhos sociais na comunidade da Bom Jesus e agora irá aliar os seus projetos com o pessoal do Copa. A ideia é fazer diversas oficinas, ligadas à dança e ao carnaval, para pessoas de todas as idades, transformando o bairro numa grande referência cultural.