quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Passistas invadem o mar vermelho e branco

 Os Imperadores do Samba seguem com seus ensaios temáticos rumo ao carnaval de 2015. Após a festa das estandartes, na semana passada, na noite desta quarta, 08, foi a vez dos casais de passistas invadirem a quadra da escola numa bonita apresentação.

Estiveram presentes os casais das escolas Bambas da Orgia (Adilson e Lu), Acadêmicos de Gravataí (Carlos Henrique e Kétlin; Di Trindade e Rahiane), Império da Zona Norte (Marquinhos e Mari), Estado Maior da Restinga (Marcelo e Paloma), Realeza (Cássio Luiz e Joice), Embaixadores do Ritmo (Filipe e Laura), Academia de Samba Praiana (Jader e Jéssica), Copacabana (Jackson e Milena), Academia de Samba Puro (Diego e Carla), Unidos do Guajuviras (Sílvio e Gabriela), Acadêmicos de Niterói (Crhis Rafa e Juliane) e Tradição Alada (Kassio e Mirele). Eder Gauchinho se fez presente como Passista de Ouro, além dos anfitriões da noite, Andrezinho e Vivi.


O público pode acompanhar o samba no pé e ginga dos casais, que ‘incendiaram’ a quadra do Imperador. Pablo Guerreiro, dançarino gaúcho que já dançou pela comissão de frente da Mangueira, no Rio, também esteve presente e deu alguns passos de samba com os passistas.

Em sua fala de agradecimento, Vivi frisou a união entre os destaques. “Vamos deixar de lado a vaidade, os troféus. Nós temos o coração nos pés! O que vale é a nossa união e o que nós representamos para o samba, para o nosso carnaval”.

Ao final do show dos passistas, os destaques do Imperador tomaram o espaço, fazendo sua apresentação. O grupo show, embora reduzido, animou o bom público presente, que junto com a escola, cantou forte o samba para o próximo carnaval.

Na próxima quarta, o show temático trará as comissões de frente para o ensaio da vermelho e branco.