terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Porto Seco está sem Luz!

Zona onde fica o complexo é conhecida por furtos - Foto Junior Brum 

Colaboração: Junior Brum/Tamujunto 

O Porto Seco está sem luz! Na tarde desta terça-feira (21), o Complexo Cultural do Porto Seco ficou sem luz resultante de um roubo de fios feito a “luz do dia”. O local onde foi realizado o furto fica na parte de fora do complexo, e por isso não há segurança. O Ladrão teria arrombado o cadeado da central de energia e em seguida tentado levar os fios, mas tomou uma descarga elétrica e saiu em estado grave do local.

Segundo o coordenador das manifestações populares Joaquim Lucena, não há previsão de retorno da luz ao Porto Seco, podendo levar alguns dias até que a energia geral seja restabelecida. Por telefone, o dirigente cultural disse que estaria fazendo os trâmites legais, como ocorrência na delegacia e em seguida iria acionar os departamentos responsáveis. Para que a luz retorne a “casa do carnaval” será preciso também contratar uma empresa participar para a realização do serviço.

Não é segredo pra ninguém que a zona onde se localiza o Porto Seco é conhecida pela série de roubos de ocorre no local, bem como povoada zona de prostituição, nos meses em que o movimento por lá é mais ameno.