quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O novo endereço do carnaval no rádio dos gaúchos

Carlos Vidal, Marcinho Black e Odir Ferreira - Foto Divulgação

A comunicação do carnaval gaúcho está em festa! Depois de aposentar-se em 2012, o comunicador e detentor da voz oficial do carnaval de Porto Alegre Odir Ferreira, está de volta ao Rádio e fazendo o que gosta, como ele mesmo diz: " Gosto de fazer rádio para o povo". Da mesma forma, Carlos Vidal, comunicador consagrado vai estar neste novo projeto, que abrange a cultura popular, num programa de três horas semanais, no início (sábados, das 21 ás 24 horas), e que já tem previsão de ampliar seus dias e horários, assim que o projeto consolidar-se.

Marcinho Black, o terceiro comunicador do programa, é bem conhecido das comunidades da Grande Porto Alegre, por sua atuação nas Unidades Móveis das rádios por onde passou.

Os três estão à frente deste Projeto que leva o nome de SAMBALANCE - O Lance do Samba, que envolve a cobertura de eventos da cultura popular, com ênfase no Carnaval de Porto Alegre e da Região Metropolitana. O programa terá entrevistas, debates, músicas e, também, transmissões externas de eventos. Para quem não lembra: Odir Ferreira tem passagem pelos microfones das rádios Princesa, Band AM, Caiçara Metrô FM e Gaúcha, entre outras. Além disto, retornou à locução oficial do Carnaval de Porto Alegre em 2012.


Carlos Vidal, atuou em emissoras como Liberdade FM, Lider FM, Eldorado FM, Metrô FM e, atualmente é o coordenador de programação da Rádio Viva FM, de Montenegro. Já Márcinho Black, o repórter das galeras, com seu jeito maneiro de fazer rádio, passou por Atlântida FM, Rádio Cidade FM, Metrô FM e, atualmente, está no SBT RS.

 Este é o time escalado para estrear no próximo sábado,  18 de Outubro, a partir das 21 horas na Rádio Metrópole AM 1570 KHZ, que em breve, passara para FM 104,7 MHZ|. A rádio pode ser sintonizada, também, pelo site: www.radiometropoleam.com.br

O programa de estréia contará com as presenças do presidente da Liespa Juarez Gutierres de Souza, a presidenta do Acadêmicos do Gravataí Rita Bittencourt e o diretor geral do site Setor 1 Israel Ávila.