sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Neste sábado Padedê do Samba é na Imperadores e recebe Rosicler no Conto de Bamba

Foto divulgação Padedê do Samba

Por Ramão Carvalho


Nesse sábado (25) excepcionalmente a Imperadores do Samba recebe em sua quadra a Escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte do Rio Grande do Sul, o Padedê do Samba.
Conforme a presidente do Padedê, Simone Ribeiro e 1ª Porta Bandeira da escola, que solicitou a cedência do espaço da quadra, o motivo é que nesse sábado o local tradicional onde as aulas acontecem, na Usina do Gasômetro, estará realizando um evento e não haverá acesso as oficinas que acontecem lá. Segundo ela: "O presidente Rodrigo prontamente emprestou a quadra para o Padedê, assim estaremos recebendo jovens cheios de vontade de aprender, em busca do conhecimento necessário para um dia estar representando o pavilhão de alguma das nossas escolas de samba.”
Nas palavras de Simone Ribeiro ela complementa:  “[...]...agradeço imensamente Imperadores, que sempre vem apoiando o Padedê, na pessoa do presidente Rodrigo e da dona Flavia que sabendo da possibilidade de nos receber nem titubearam...Vai ser uma tarde alegre e prazerosa, quem quiser pode chegar o mar vermelho e branco vai amar você![...]”.
Além das aulas práticas, este sábado terá especialmente o já conhecido 'Conto de Bambas', momento onde pessoas que fizeram ou fazem história no nosso carnaval dividem com os presentes a sua trajetória e suas experiências, contribuindo para a formação dos jovens aprendizes e perpetuando tudo que construíram. Nessa edição o Padedê do Samba recebe na quadra do Mar Vermelho e Branco a grande Porta Bandeira Rosicler Padilha, Porta Bandeira multi-campeã do carnaval. Rosicler é madrinha de Simone Ribeiro e do 2º Mestre Sala Andrey Benta. Ela teve brilhantes passagens por escolas como Império, Bambas, Leopoldina, Vila Isabel, Praiana entre outras. O momento contará também com a colaboração de um dos maiores Mestre Salas da nossa cidade, o Zoca. Professor e instrutor de Simone Ribeiro e Rosicler, ele é pai da terceira Porta Bandeira Yasmim, mentor do 3º Mestre Sala Carlinhos Sorriso. Todos estão convidados a prestigiar a aula do Padedê que normalmente acontecem aos sábados, na Usina do Gasômetro, das 14h as 17h e ainda estão recebendo inscrições de novos alunos.