quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Nasce o Grupo JC (Jovens Carnavalescos)

Por Tairine Machado 

Como é bonito ver surgir no carnaval de Porto Alegre iniciativas como esta, de um grupo de jovens que decidiu se juntar em prol de um único em um simples propósito que é o de unir os jovens destaques do nosso carnaval.  Anteriormente os mesmo já se reuniam, mas com o passar do tempo surgiu a necessidade de dar continuidade ao grupo de forma mais funcional, produtiva e organizada. 
  
O Projeto JC tem como visão ser reconhecido pela comunidade carnavalesca como mais um ponto positivo para o carnaval, e que todos que estejam engajados no mesmo sintam-se orgulhosos de fazer parte desta família jovem como carinhosamente se sentem. Como valores eles tem o comprometimento, a ética, honestidade, qualidade, excelência, respeito e a alegria de estar pondo todo esse sonho em pratica.  E o que esperam com o mesmo, é que cada dia mais ele se torne realidade, e seja o primeiro passo para muitos outros projetos que estão em mente.


Todos sabem que é preciso coragem para buscar um diferencial dentro do que já conhecemos e convivemos dentro do carnaval e a falta de algumas coisas como a "União" foi o que fez este meninos e meninas que são o futuro já presente do nosso meio se unirem  e se tornarem mais próximos uns dos outros, procurando deixar as diferenças, desavenças e vaidades  de lado  para dar lugar ao respeito mutuo, a amizade, a sinceridade e a um ambiente de paz e não de rivalidade. Afinal a união faz a força!  A diretoria do JC é composta por destaques de diferentes agremiações, o que mais uma vez comprova que os mesmo querem agregar valores e unir-se cada vez mais.

•Presidente: Carlos William dos Anjos 2ºMS Bambas da Orgia
•Vices presidentes: Marina Leite PE e Fabrício Lemos 1º Passista Imperatriz Dona Leopoldina
•Secretario: Robson Souza  1º MS Embaixadores do Ritmo
•Relações Públicas: Nati Sants   Musa da Bateria Imperatriz D. Leopoldina 
•Marketing: Fábio Nicolleti 2ºMS União da Vila do IAPI
•Patrimônio: Jaque Soares  2ª PB Realeza
•Eventos: Gabriela Barbosa  2ª Passista Vila Isabel e Maiane OIiveira 3ª Passista União da Vila do IAPI  

Todos se reúnem para debater e afinar suas pautas e definir o que será passado ao grande grupo em sua reunião semanal todas as terças-Feiras das 19 ás 22 horas. Quinzenalmente acontece a chamada geral Online via Whats que facilita a aproximação de todo grupo para quem fiquem a par das ações do projeto.  O mesmo destina-se a jovens de 10 a 26 anos que tenham passado ao menos uma vez pelo Complexo Cultural do Porto Seco ou que estejam em atividade ou contratados por alguma escola que desfile no carnaval de POA. Podem participar os seguintes destaques: Mestre-Sala e Porta Bandeira, Porta Estandarte, Passistas, Musas, Madrinhas e Rainhas.  Ressaltando que ficou estipulada esta idade máxima para que houvesse um sentido formar o grupo JC, e que pra eles não existe distinção todos tem os mesmos direitos, deveres e a mesma importância. 

JC esta a todo vapor e em suas ações e começa a firmar suas parcerias e um dos parceiros é a UDESCA que torna-se um apoio importantíssimo para viabilizar as ações futuras e o bom desenvolvimento do projeto.  Entre essas ações o grupo esta organizando apresentações e se coloca a disposição das agremiações que desejem conhecer o trabalho que estão desenvolvendo.   Algumas apresentações já estão pré-agendadas e em breve o Setor 1 estará divulgando todos os passos destes (Jovens Carnavalesco).

Os contatos tanto para fazer parte do JC quanto para os possíveis shows podem ser feitos diretamente pelos e-mails e contatos com: Carlos William cwilliam105.cw@gmail.com Contato: (51) 8596 7970 Marina Leite marinaleite59@gmail.com Contato: (51) 8575 8992.