terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mestres Odilon e Guto encerram o curso do CETE com palestra e oficina de bateria

Foto: Luci Santos

Os dois diretores vão falar sobre a relação do quesito com o tema enredo. Encontro vai acontecer na quadra dos Fidalgos e Aristocratas
O encerramento do módulo 2 da sexta turma do curso de tema enredo do Centro de Estudo e Pesquisa de Tema Enredo e Memorial do Carnaval – CETE será com muita ginga, andamento perfeito e ritmo cadenciado. Isso porque os convidados serão nada mais, nada menos do que dois diretores nota 10 em bateria: Mestre Guto e Mestre Odilon. O encontro acontece neste sábado, dia 25 de outubro, às 14 horas, na quadra da escola de samba Fidalgos e Aristocratas (Avenida Ipiranga, 2.465).
Os dois craques vão palestrar sobre a relação entre enredo e o coração de uma escola de samba – a bateria. Odilon e Guto vão também ministrar uma oficina de bateria para os alunos do CETE.
Odilon Costa é um dos diretores de bateria mais conceituados do Carnaval carioca, sendo aclamado até mesmo por seus pares como o “mestre dos mestres”. O ritmista já passou por diferentes escolas, como União da Ilha, Salgueiro, Beija-Flor, Mocidade e Grande Rio, esta última, atuou por 11 anos e conquistou notas 10 por nove carnavais. Em 2015, Odilon dividirá o comando da bateria “Ritmo feroz”, da Unidos da Porto da Pedra, com Mestre Celinho.

José Augusto, ou simplesmente Guto, está á 13 anos à frente da bateria "Tinguerreira", da Estado Maior da Restinga, sempre colecionando títulos, notas dez e prêmios Estandarte de Ouro. Diretor sempre arrojado e criativo, Guto arrancou elogios até de nomes da música erudita, como o maestro e pianista brasileiro João Carlos Martins.
SERVIÇO:
Mestre Odilon e Mestre Guto, “O enredo e a bateria” e uma oficina de percussão aos alunos do CETE – 14ª e última palestra do módulo 2 do curso de tema enredo do CETE.
Dia 25 de outubro, sábado, das 14h às 18h. Local: quadra da Fidalgos e Aristocratas (Avenida Ipiranga, 2.465 – Praia de Belas), Porto Alegre – RS.
Entrada franca para alunos do CETE; 15 reais (sócios do CETE que não estão matriculados no curso); 30 reais (não-sócios do CETE).