sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Marcelo Silveira é o novo diretor de carnaval da Unidos do Capão

Por Israel Ávila 

Após divulgar João Boff e Giza como primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, a Unidos do Capão apresenta seu novo diretor de carnaval, Marcelo Silveira.

Marcelo Silveira tem 30 anos de envolvimento carnavalesco dos quais 15 se dedicou a direção de bateria. Nos últimos anos tem se dedicado a sua  profissão, empresário do ramo do futebol, mas nunca deixou de lado a paixão pelo carnaval, procurando sempre aperfeiçoamento dentro da nossa festa popular.

“Como trabalho muito no Rio de Janeiro, aproveitei pra me aprofundar nesta função tão importante mas muito mal exercida no carnaval de Porto Alegre. Sou de uma escola onde vi Leo Zinelli, João Aruanda, Mestre Nilton entre outros organizando suas escolas com maestria, hoje temos poucas exceções de qualidade. Vejo tudo muito corriqueiro, por isso, e com o convite da direção da entidade, resolvi por em pratica meu conhecimento e inovar no carnaval de POA, agregando o que aprendi nestes 30 anos” – diz o novo diretor da escola do Tigre.

Em telefonema ao Setor 1, Marcelo diz que nos próximos dias estará divulgando novas contratações da escola bem como o tema enredo da entidade, na busca da ascensão da Unidos do Capão ao Grupo Especial.