quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Junior Schall vai palestrar no Cete sobre enredo e direção de carnaval

Foto divulgação 

Diretor de carnaval campeão no carnaval carioca fará a penúltima palestra do módulo 2 do curso, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
A relação entre enredo e a direção de carnaval será o tema da penúltima palestra do módulo 2 do curso de tema enredo do CETE, que acontece neste sábado, dia 18 de outubro, às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. O convidado será o carioca Erler Schall Amorim Júnior, mais conhecido no mundo do samba como JÚNIOR SCHALL, diretor detentor de títulos no carnaval carioca.
Em 2015, Júnior Schall estreia como diretor de carnaval da Estação Primeira de Mangueira, para onde se transferiu logo ao final do carnaval deste ano. Aos 41 anos de idade, Schall tem quase duas décadas de paixão e dedicação ao carnaval do Rio de Janeiro, tendo comandado escolas como Salgueiro, Império Serrano, Porto da Pedra, União da Ilha, Viradouro e Vila Isabel. Na Vila, o profissional participou da equipe que deu títulos à escola de Martinho da Vila em 2006, no desfile assinado por Alexandre Louzada, e em 2013, sendo o principal assistente de Rosa Magalhães.
Além do carnaval carioca, Júnior Schall atua na direção de carnaval da Dragões da Real, escola do Grupo Especial de São Paulo, e também já assinou seis carnavais como carnavalesco da escola de samba Bambas da Alegria, de Uruguaiana, sendo vice-campeão em 2014.
SERVIÇO:
Júnior Schall, “O enredo e a direção de carnaval”  13ª palestra do módulo 2 do curso de tema enredo do CETE. Dia 18 de outubro, sábado, das 14h às 18h. Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – 3º andar (Praça da Matriz, 101 – Centro Histórico), Porto Alegre – RS. Entrada franca para alunos do CETE; 15 reais (sócios do CETE que não estão matriculados no curso); 30 reais (não-sócios do CETE).