quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Império abre sua temporada de ensaios

 Começou um pouco tímida a abertura dos ensaios da Império da Zona Norte, na noite da última terça-feira, 08. Os leões da zona norte levarão para a avenida o enredo "Do Coração da África Negra a Luz Dourada que Anuncia Novos Tempos - NIGÉRIA, O Gigante Africano Vem Para a Festa".

O evento começou com atraso e pouco público. A apresentação do grupo show foi marcada por alguns pontos de destaque, entre eles, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Tyka e Fernanda. Bem trajados e com um bailado alinhado, a dupla esbanjou carisma e sintonia, mostrando que estão se preparando bem neste retorno ao grupo especial (em 2014, desfilaram pela Unidos do Capão, no grupo A). O primeiro casal de passistas, Marquinhos e Mari também mostrou sintonia, com samba no pé e carisma.


A ausência da primeira estandarte, Lílian Pereira, foi sentida. O grupo show da escola se apresentou de forma reduzida, com poucos destaques e, em sua grande maioria, muito jovens. E o samba, de autoria de Tabajara Ortiz, Wilson da Silva, Fred Inspiração, Viny Machado, Conrado Laurindo, Ricardo Abraham e Willian Tadeu, ainda não estava na ponta da língua dos componentes.

Durante o ensaio, foi feita a apresentação oficial do casal de mestre-sala e porta-bandeira que levará a bandeira tema do Império para o próximo carnaval, Caio e Ana Marilda. Os dois bailaram com o pavilhão alusivo aos 40 anos da escola, que serão comemorados em 2015.

À frente da bateria, a corte formada por Allana Garcia, Naty Durando e Sheliane mostrou samba no pé, graça e entrosamento. Aliás, bateria Febre Amarela do mestre Chiquinho foi um dos pontos altos do ensaio, conduzindo muito bem o samba enredo da escola. O intérprete carioca Wantuir também esteve presente e em uma rápida conversa com nossa equipe, ele afirmou que está com boas expectativas para a sua estreia no carnaval de Porto Alegre. “O Império me acolheu super bem. Assim como em Uruguaiana, onde eu canto na Rouxinóis, eu tenho certeza que nós vamos fazer um grande trabalho na avenida para buscar este título”.



Em seu discurso na abertura, o presidente Ademir Moraes, o Urso, afirmou que o Império está trabalhando bastante para o próximo carnaval. “Não somos os campões, mas estamos trabalhando para chegar até eles”, disse ele. Para a próxima terça-feira, conforme o anúncio da direção, o ensaio começará a partir das 21:30. O Império da Zona Norte será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval.