quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Guardiões: ... do cisne, da alegria e das crianças do Hospital Santo Antônio!


Como divulgamos ontem, os Guardiões do Cisne, comissão de frente do Estado Maior da Restinga realizaram uma apresentação no Hospital da Criança Santo Antonio, de caráter solidário para levar um pouco mais de alegria as crianças hospitalizadas.

A tarde foi de euforia, aplausos e satisfação para os integrantes do grupo, que além de fazer várias crianças guerreiras felizes, também puderam mostrar que o povo do carnaval também tem a preocupação com o lado sócio-educativo e solidário... proliferando sorrisos em vários rostinhos, que por muitos dias, não tem tantos motivos para sorrirem.

A idéia de levar a comissão de frente ao hospital partiu de um dos integrantes da mesma, Rodrigo Silva, que nos conta como tudo isso iniciou:

“Bom, trabalho no hospital e lá vejo diversas situações. Crianças que poderiam estar na rua, numa praça, no pátio de casa brincando, mas infelizmente por um problema de saúde, uma doença, estão dentro de um hospital... umas á alguns dias e outras a anos.  Crianças que nasceram ali! Percorro os corredores do hospital, vejo muita coisa que me entristece, e vejo o esforço das pessoas que fazem o possível pra mantê-las vivas e livrá-las do mau que recaem sobre elas. Esta iniciativa de organizarem eventos pra alegrarem aquelas crianças mexeu comigo e me chamou a atenção. Pensei: - Como vou ajudar elas nem que seja com um sorriso! Foi ai que lembrei da dança... se ela me faz bem fará a eles também. Levei a ideia a meus irmãos da CFR (Comissão de frente da Restinga) que toparam a ideia e lá fomos fazer o que nos faz bem, fazer o bem!”