quinta-feira, 2 de outubro de 2014

... giros de emoção!

Por Fabrício Garcia

Na fria noite da ultima quarta feira, a Imperadores do Samba realizou mais uma edição de seus ensaios temáticos, uma inovação que vem agradando ao publico e rendendo elogios de quem lá comparece. A homenagem esta semana era à tradição genuína de nosso carnaval - AS PORTAS ESTANDARTES! 

Tudo que consigo dizer é que foi lindo... Foi lindo de ver aquelas lindas mulheres com seu estandarte em punho honrando esta tradição. Foi lindo ver todas elas reverenciando o maior nome desta arte, nossa Onira Pereira! E também a Tiquita, ex porta estandarte do Mar Vermelho e Branco e presidente da UDESCA.


 Foi lindo ver que algumas ainda usam a saia de filó, o que confesso achar maravilhoso, e confere um charme ainda maior ao bailar solitário e ao mesmo tempo imponente e encantador destas bravas guerreiras que vem diante de uma legião de apaixonados pela nossa cultura popular anunciar que sua agremiação está adentrando na avenida!
Foi lindo ver que o publico olhava com admiração e aplaudia a cada apresentação de pavilhão. 

Certo momento conversando com Odir Ferreira, ele confessou que este foi um dos mais lindos encontros que ele já havia presenciado. Um grande número de escolas esteve representada, lindas roupas, sorriso no rosto, gestos delicados e giros seguros ao som da Sinfônica e harmonia comandada por Vinicius Machado. 

O ponto alto da noite foi uma coreografia  ao som de um samba de exaltação ao pavilhão em que a anfitriã da noite, Elisandra Farias, girava no centro da quadra fazendo reverência a todos os pavilhões ali presentes, como se os convidasse para dançarem juntos, unidos como se fossem um pavilhão único, o "Estandarte do Carnaval"!


Foi uma noite memorável!!! Em tempo: na noite das estandartes, Fernanda Selbach, 2ª Porta Estandarte, protagonizou mais uma cena de garra e amor à sua arte. Seguiu bailando, mesmo descalça após seu sapato arrebentar. Foi de arrepiar!