quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dança é tema de seminário na Sogipa

No próximo dia 24, sexta-feira, a sede da SOGIPA (R. Barão de Cotegipe, 415) será palco para um grande seminário sobre dança, intitulado “Dança para Todos”. A ação tem o intuito de mostrar a importância da valorização da dança nos dias de hoje, não apenas como diversão, mas também cultura, saúde e bem-estar. Entre os nomes que estarão presentes no seminário, personalidades conhecidas do nosso carnaval.

* MARCELO CHOCOLATE: Dançarino, professor, coreógrafo e Jurado do Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, dançarino e coreógrafo oficial do show da Alcione em turnês nacionais e internacionais, integrante do grupo de dança de Carlinhos de Jesus, coreógrafo e diretor artístico da Cia de Dança internacional  Brasil Brasileiro, coreógrafo 2013 da Comissão de Frente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

* MATHEUS OLIVÉRIO: Dançarino, coreógrafo, integrante do grupo Brasil Brasileiro, de Marcelo Chocolate, 2o. Mestre-sala da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

*FÁBIO VERÇOSA: Rei Momo do carnaval de Porto Alegre, ativista cultural engajado nas causas sociais e sócio-educativas. 

* ANTONIO ADEMIR DE MORAES (o Urso): Empresário, presidente da Escola de Samba Império da Zona Norte.

*JUAREZ GUTIERRES DE SOUZA - Presidente da LIESPA (Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre/RS), administrador de empresa, ex- vereador por 2 mandatos na cidade de Viamão, ex-presidente da E.S. Unidos de Vila Isabel/RS.

*VINICIUS BRITO - Jornalista, temista, compositor de sambas-enredos, produtor e editor do Programa "Globo Esporte" da RBS TV.

*  LUIS MARCELO RODRIGUES (Marcelinho): Mestre-sala premiado do carnaval de POA e RS, professor no Projeto Verde que te quero Rosa, da Academia de Samba Praiana.

*ANA MARILDA BELLOS - Professora de Dança, bailarina clássica, coreógrafa, Educadora Social na Instit. de Ensino Fundamental Maria de Nazaré em POA, Diretora artística da E.S. Império da Zona Norte, Professora no Projeto de Dança da Descentralização da Secret. Municipal de Cultura de POA, passista laureada de POA (detentora de 15 estandartes de ouro no quesito) 1ªporta-bandeira da E.S. Imperatriz Leopoldense de São Leopoldo/RS, porta-bandeira tema da E.S. Império da Zona Norte.

Matheus Olivério é um dos convidados do bate-papo - Foto Divulgação 

*ISRAEL ÁVILA - Diretor e idealizador do site de carnaval - SETOR 1, atuante em Escolas de Samba do interior e de POA, já tendo sido diretor de carnaval e diretor de destaques.

*GUSTAVO ADOLFO GIRÓ (Girozinho): Carnavalesco, passista laureado do carnaval de POA, ex mestre-sala, presidente da E.S. Embaixadores do Ritmo.

*RENATO DORNELES- Jornalista do Jornal Zero Hora e Diário Gaúcho, carnavalesco, editor responsável pela coluna semanal "Chora cavaco" do Diário Gaúcho, escritor, autor dointitulado FALANGE.

* Prof. DIONIO KOTZ- Professor de Educação Física, Proprietário da Academia Mudança em POA, especializado no estudo doenvelhecimento humano e qualidade de vida, artista plástico e carnavalesco.

A mediação e realização do seminário é de responsabilidade da professoraÂngela Garcia, M.E. em Educação Física e dança, Coordenadora do Curso superior de Dança da Ulbra, Professora de Improvisação e expressão corporal na UFRGS, Professora de Ritmos e expressão corporal no Curso superior de Educação Física na SOGIPA, idealizadora do Curso de pós graduação FLEX da Ciência do movimento humano da SOGIPA, escritora de 5 livros voltados ao estudo do movimento humano na dança. O evento terá início as 19:30 e a entrada é franca.