segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Da série: "Pequenos Foliões" - Yasmin Brandão

Yasmin Brandão, rainha mirim da Imperatriz Leopoldense

Por Edy Dutra

E hoje na nossa série do mês da criança, Pequenos Foliões, você vai conhecer um pouco mais de uma pequena rainha.  Com 6 anos de idade, Yasmin Brandão é a soberana mirim da Imperatriz Leopoldense há mais 3 anos. E não pense você que a vida desta rainha é só samba no pé...

Por onde ela passa, não há quem não se encante. Yasmin é uma menina alegre, simpática e que carrega com orgulho a faixa de rainha mirim da Imperatriz Leopoldense. Estudante da 1ª série, Yasmin levanta às 5:30 da manhã, todos os dias, e passa praticamente o dia inteiro na escola. Quando está em casa, gosta de assistir desenhos na TV, além de brincar com jogos no tablet e dançar. E dançar. E dançar... “Eu gosto de sambar com a minha irmã”, diz ela, sobre a irmã mais velha, Stefany Brandão, passista da Vila do IAPI.

Além da irmã, Yasmin revela também ser fã de Jaqueline Gonçalves, rainha da bateria da Imperatriz Leopoldense e da dança de Suelene Neves, porta-bandeira da Vila do IAPI.  Quando está na quadra da sua escola, a pequena gosta de sambar com a bateria, sempre com muita alegria e simpatia.

Encantos que ela também mostra nas campanhas publicitárias que participa. Além de modelo fotográfica, Yasmin participa de diversos desfiles pelo Estado. Em 2013, a bela foi uma das estrelas da campanha do IMAMA-RS e de uma famosa rede de hipermercados.

Para Reginara, mãe de Yasmin, a filha é a continuação de um legado do samba em sua família. “Ela é neta de passistas, eu já fui passista, dancei à frente da bateria. A irmã mais velha dela é passista também, então não poderia ser diferente. Eu fico é feliz de ver que ela gosta tanto do que faz e que a gente, da família, segue preservando essa cultura”.

Apaixonada pela escola e pelo vermelho e branco, Yasmin afirma que sempre que vai desfilar, sente um frio na barriga. “Eu fico nervosa, mas depois passa.” diz ela, que conta estar preparada para mais um ano na avenida com sua escola do coração.