quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Da série "Pequenos Foliões" - Marcelo e Carla

E hoje na nossa série Pequenos Foliões, do especial mês das crianças, os personagens são dois destaques que encantam no samba no pé. Um casal que já dança junto há 4 anos e que mostra que o samba vem no sangue.

Carla Tauane e Marcelo, 12 e 15 anos, foram o quarto casal de passistas do Império da Zona Norte. Os dois estão estreando na escola no próximo carnaval. Primos, eles já compartilham de uma boa trajetória juntos.

Carla iniciou aos 5 anos de idade, como passista na Esporta Dá Samba. Em seguida, foi coroada rainha mirim da União da Vila do IAPI, escola onde, em 2011, estreou como passista mirim ao lado do primo, Marcelo, que antes de virar destaque de escola de samba, era apenas um expectador da festa. Juntos, o casal passou 4 anos como casal mirim da Vila, até que tiveram a oportunidade de assumir o posto de quarto casal no Império, o que os deixou também muito felizes, pois ambos garantem que a responsabilidade é grande.


Marcelo estuda na 7ª série e quando não está envolvido nas atividades carnavalescas, gosta de mexer na internet e jogar videogame. Já Carla, está na 5ª série e também cita a internet e televisão como seus passatempos preferidos. No carnaval, os dois são unânimes ao escolher Giovani Góis, 1º passista do IAPI, como grande ídolo. E Carla ainda tem mais uma inspiração: Viviane Rodrigues, a madrinha de Bateria da Restinga.

Entre os sonhos da dupla, estão o de crescerem no posto de passista dentro do carnaval. Carla ainda vai além... Almeja ser a grande soberana da folia de Porto Alegre, além de seguir a carreira de atriz. Já Marcelo pretende também seguir a carreira de cantor, cantando inclusive músicas de sua autoria, ao som do funk.

Tanto a mãe de Carla, Lúcia, quanto a de Marcelo, Luciane, se mostram orgulhosas dos filhos. “É um sonho que eu venho acompanhando com ela, desde que ela é muito pequena. Eu consegui dando essa entrada pra ela no carnaval e espero que ela conquiste todos os sonhos que ela deseja, de atriz, de rainha do carnaval, de tudo na vida”, diz Lúcia. Luciana também compartilha dos votos da irmã. “Que eles sejam um grande casal de passistas. Eu agradeço ao Império pela oportunidade que está dando ao meu filho e a minha sobrinha”.


Para a dupla, desfilar no carnaval é um misto de adrenalina e emoção. Ainda mais agora, deixando de ser mirins para fazer parte do grupo profissional da escola.

“Vamos estrear com o Império na avenida com muita alegria, pois a escola nos acolheu de braços abertos, todos muito gentis e a gente vai fazer um grande desfile!” afirma Carla. Sucesso à dupla!