quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Comissões Unidas na Imperadores


Por Fabrício Garcia

Aproximava-se das 22 horas quando os primeiros acordes anunciavam que iniciaria a celebração. Digo celebração, porque, aos olhos dos espectadores, celebrava-se a união de bailarinos, dançarinos, componentes e coreógrafos em mais um ato em prol mais latente deste segmento: COMISSÃO DE FRENTE QUESITO JÁ! 

O coreógrafo da CFI Fabiano Araújo e seus dançarinos adentraram na quadra chamando o público para a festa. Uma a uma, foram entrando no espaço do show, as comissões de frente de Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, União da Vila do IAPI e Rosas Douradas, sob intensos aplausos.

O momento "rivalidade" foi numa espécie de provocação em que as comissões de Bambas e Restinga fizeram um gestual evocando o símbolo de suas agremiações, respectivamente a Águia e o Cisne. Após a apresentação dos grupos, Fabiano Araújo agradeceu aos presentes dizendo que mesmo ainda não sendo quesito, as comissões de frente do Carnaval de Porto Alegre seguirão inovando e fazendo cada vez mais belos espetáculos. Seguiu-se a noite com a apresentação do grupo show da escola que animou o público que se fez presente em bom número. Mais uma noite de sucesso no Mar Vermelho e Branco.