sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Setor 1 e Rádio Manchete: É o carnaval gaúcho no rádio carioca!

A partir da próxima semana, dia 03 de outubro, às 22h, o carnaval gaúcho terá seu espaço de destaque nas ondas da rádio carioca Manchete AM 760.

Através de uma parceria firmada entre o Setor 1 e André Filosofia (compositor que já tem seu nome conhecido aqui no Sul – ela está na parceria campeã do samba de 2015 do Império do Sol, além de já ter sido finalistas em diversos outros festivais da capital), o carnaval gaúcho terá notícias suas apresentadas no programa Vai dar Samba.

O Vai dar Samba éo programa de rádio de carnaval mais tradicional do Rio de Janeiro, está no ar desde 1999 tanto na Rádio Manchete (760 AmKhz - segunda a sexta) quanto na estatal Rádio Roquette Pinto (aos sabados) eé apresentado por Miro Ribeiro, um dos grandes ícones da comunicação carioca e nacional.


Em meados de 2012 o programa firmou uma parceria com o paulistano André Filosofia e a partir daquele ano o carnaval de São Paulo ganhou um espaço no Vai Dar Samba (sempre às sextas-feiras). Além disso, a carioca Chris Rangel também trabalha no programa sendo a coordenadora deste projeto de integração RJ-SP. A sexta-feira se tornou um dia nobre no programa, onde sempre uma grande personalidade do Carnaval Carioca está presente no estúdio como convidada.

Com a presença de André Filosofia pelo samba gaúcho, firmou-se a parceria entre o Vai dar Samba e o Setor 1 RS, que levará as notícias de Porto Alegre para as sextas-feiras do programa, ao lado do carnaval paulistano. Para celebrar a parceria, já está sendo preparado um samba enredo para a coluna gaúcha no programa, samba este que será composto por compositores gaúchos e interpretado por Leandrinnho LV.

O correspondente gaúcho da rádio carioca

E para ser o correspondente das notícias do nosso carnaval para os colegas cariocas, a direção do Setor 1 escolheu Édy Dutra. Estudante de jornalismo e integrante da equipe do site, Édy já tem experiência quando o assunto é carnaval. Carnavalesco e temista premiado, Édy também é integrante do CETE (Centro de Estudos e Pesquisas Sobre Tema Enredo e Memorial do Carnaval), além de ministrar palestras para o curso de tema enredo da organização e para seminários de carnaval pelo interior do Estado. Em 2014, foi jurado do quesito tema enredo no carnaval de Porto Alegre, avaliando os grupos A e Acesso da capital.

Eis a equipe do Vai dar Samba, da Rádio Manchete: Miro Ribeiro (apresentador e diretor), Marcelo Pacífico (comentarista),Chris Rangel (coordenadora geral projeto de integração),  André Filosofia (coordenador geral projeto de integração e repórter SP), Israel Ávila (coordenador RS), Édy Dutra (repórter RS).

Agora é todo mundo ligado nas ondas da Rádio Manchete 760 AM a partir do dia 03 de outubro. E não se preocupe, leitor gaúcho. O programa é transmitido também através da internet, pelo site da Rádio Manchete (www.radiomanchete.com.br) de segunda à sexta, das 22h à meia-noite (exceto às quartas-feiras).