segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Portela do Sul levará o circo para avenida

Na última sexta-feira (19), a Portela do Sul, de Novo Hamburgo realizou uma grande festa para o lançamento do seu carnaval 2015. O presidente Daniel Barbosa, o Dudi, há três anos na função, contou que “a escola se estruturou melhor para o carnaval de 2015, trazendo para sua equipe de trabalho o já experiente Otávio Marques, o Tavinho, para que junto com o Carlos Eduardo, o Duda, montasse a comissão de carnaval para que o projeto da escola fosse realizado”.

Com o enredo “A Fantástica Viagem na História dos Circus”, de autoria de Gustavo Barros, a Portela pretende um grande carnaval no desfile oficial da cidade, marcado para o dia 21 de fevereiro.

Segundo Otávio, “a produção dos figurinos já está adiantada e os destaques estão acertados. A escola vai buscar ainda trazer mais parceiras, até para aumentar o orçamento para o próximo carnaval. O cronograma de trabalho, ensaios e demais atividades, também já está finalizado”.

Um dos destaques da festa fora a homenagem prestada aos coordenadores da oficina de bateria da escola, onde dois ritmistas da comunidade, Gerson e Luís Felipe, ensaiam com os novatos afim de formá-los novos integrantes para a bateria. Um vídeo com a mensagem de Mestre Guto, do Estado Maior da Restinga, aos meninos, emocionou. Guto é um dos parceiros dos meninos na oficina de percussão.

Na festa também foram apresentados alguns dos principais destaques da Portela para o próximo carnaval. Thiago Paim foi apresentado como mestre da bateria, junto com Caio e Flávia, mestre-sala e porta-bandeira, Tiane Vaz, como primeira porta-estandarte e a estreia de Wandinho como intérprete oficial. Na ocasião, Cesinha, Lú Astral e Renan Ludwig compareceram para apadrinhar a nova voz da Portela do Sul. O presidente da Unidos do Guajuviras, Márcio Rodrigues e a primeira porta-estandarte da escola canoense também estiveram presentes no evento.


Além da apresentação do grupo show, a festa contou ainda com a animação da banda To Sabendo e do grupo Alô Confraria. Completando 35 anos em 2015, a Portela pretende conquistar o título de campeã do carnaval hamburguense, que não leva desde 2000.