quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O trem da Vila estacionou! Será?

Vila fez um grandioso desfile em 2014 - Foto Anselmo Cunha/PMPA

Não é novidade para quem estava na avenida e até mesmo para os que acompanharam a transmissão televisiva e aqui, pelo site Setor 1  que a União da Vila do IAPI fez no ultimo carnaval o maior desfile de sua historia.

Vice-campeã, apenas por 1 décimo de diferença, e campeã para muitos, a escola tem se destacado neste ano por um detalhe inverso ao do ano passado. Faltando menos de 150 dias para o carnaval 2015, a Vila é a única entidade do Grupo Especial a não ter apresentado seu tema-enredo para o carnaval 2015. O que se sabe é que algumas tratativas estavam sendo feitas, e depois, nada mais se ouviu falar.

Tradicionais em seus festivais de samba enredo, a escola certamente não o fará neste ano, uma vez que não há tempo hábil para o mesmo, já que se ainda não tem tema, até fazer o samba levaria muito tempo, e o CD oficial do carnaval já está sendo gravado por algumas escolas de samba.

No inicio do ano o presidente Jorge Sodré fez uma série de renovações e contrações, como o interprete Marcynho Ferraz, que retornou a Vila para somar ao trabalho de Wilsinho Astral e o carioca Tinga, e a promoção de Eduardo França a diretor de harmonia musical, após isso, ao menos aos olhos de quem vê de fora, o trem da Vila estacionou!

Nas rodas de conversa carnavalesca o grandioso carnaval que a Vila fez no ano passado, falando do município de Canela é posto em prova para 2015. O movimento na escola é somente do ensaio da Bateria de Mestre Boneco (quesito nota máxima na entidade), da harmonia musical e por parte de alguns destaques.

Procurado pelo Setor 1, o presidente Jorge Sodré exclamou da seguinte forma: “A Vila está muito bem, obrigado! O bom cabrito é aquele que não berra! Posso dizer que tem muita gente envolvida no meu carnaval, gente de qualidade e por isso estou tranqüilo. Tem gente do Rio Grande do Sul, São Paulo, Parintins e Rio de Janeiro. Convido a todos os preocupados a comparecem no meu aniversário e festa da Bateria 3D onde as novidades começaram a surgir. Aproveito pra agradecer ao Setor 1 por sempre tentar levar os dois lados da historia, dando-nos espaço a esclarecer a todos os questionamentos dos carnavalescos”.

Segue abaixo a listagem com o tema enredo das demais 09 escolas do Grupo Especial (Na ordem do desfile oficial).

Estado Maior da Restinga –  Praia de Torres
Acadêmicos do Gravataí  - Os 5 sentidos
União da Vila do IAPI -
?
Copacabana –
Estado do Pará
Bambas da Orgia – Estado da Bahia

Unidos de Vila Isabel –
Os 450 anos do Rio de Janeiro
Embaixadores do Ritmo – Sustentabilidade
Imperadores do Samba –
A Magia dos Opostos
Império da Zona Norte –
Nigéria
Imperatriz Dona Leopoldina -
Cuba