quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O novo carnavalesco da Acadêmicos de Niterói

Após lançar oficialmente seu grupo show a Acadêmicos do Niterói anuncia seu novo carnavalesco, trata-se de Paulo Rojas. O carnavalesco é artista plástico e figurinista, com formação adquirida nos Estados do Rio Grande Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

Iniciou sua vida profissional na Cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Começou trabalhando no Templo Sagrado da contra-cultura da época o Bar Ocidente, onde pelas hábeis mãos de Rosângela Cortinhas, premiada figurinista com densa produção voltada às artes cênicas teve seu dom aprimorado. Com ela, Paulo Rojas estudou e praticou modelagem e alta costura.

Entre os lugares por onde passou está o próprio festival de Parintis, Viradouro, Vila Matilde, Gaviões da Fiel, entre outras. Em 2013, tomou parte da equipe da estilista Adenilse Romana, coordenando a montagem de parte do figurino utilizado na abertura da Copa das Confederações. Atualmente, divide-se entre os trabalhos com o Boi Bumbá Caprichoso e as Escolas de Samba de SP e RS. A acadêmicos de Niterói é a escola representante de Canoas no Grupo de Acesso da capital gaucha.

Fantasias da Gaviões foram confeccionadas por Paulo Rojas - Foto reprodução de arquivo pessoal