quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O carioca Júlio Cesar Farias é o palestrante da semana do CETE


Escritor carioca vai falar sobre os elementos que transmitem significados no desfile de uma escola de samba
A “Semiótica do Carnaval – Os elementos que transmitem significados no desfile de uma escola de samba”. Este será o enfoque da palestra que o professor e pesquisador Júlio César Farias vai apresentar neste sábado, dia 20 de setembro, às 14 horas, na Sala Maurício Cardoso, no 4º andar da Assembléia Legislativa do RS, dentro da programação do módulo 2 da sexta turma de tema enredo do CETE – Centro de Estudo e Pesquisa de Tema Enredo e Memorial do Carnaval.
Estudioso do carnaval, Farias atua como professor, escritor, jornalista, pesquisador, autor de enredos, julgador de carnaval e atualmente ocupa a função de vice-presidente Cultural da Unidos da Tijuca. Júlio é autor de oito livros sobre o universo do carnaval, inclusive, de obras analisando quesitos como Enredo, Samba-Enredo, Comissão de Frente, Bateria e Harmonia.
SERVIÇO:
Júlio César Faria – 11ª palestra do módulo 2 do curso de tema enredo do CETE.
Dia 20 de setembro, sábado, das 14h às 18h. Local: Sala Maurício Cardoso, 4º andar, prédio da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça da Matriz, 101 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS).
Entrada franca para alunos do CETE; 15 reais (sócios do CETE que não estão matriculados no curso); 30 reais (não-sócios do CETE).