quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Noite de festa na Leopoldina


Na noite de ontem a Zona Norte da Capital esteve em festa com o retorno dos Ensaios Shows da Imperatriz Dona Leopoldina. A laranja do Grupo especial preparou um grande evento para receber convidados, que iam chegando e se acomodando ao som de uma banda que tocava para os presentes.

Logo em seguida foi a vez da escola convidada, Imperadores do Samba, fazer sua bela apresentação. Ao som do samba recém escolhido a atual campeã do carnaval de Porto Alegre fez um belíssimo show sob o comando de Viny Machado. A Bateria Sinfônica – A nossa Família foi o destaque da apresentação junto a Comissão de Frente CFI que a cada dia vem se consagrando como uma das melhores do nosso carnaval.

Autoridades como a vereadora Jussara Coni e o Deputado Paulo Ferreira se fizeram presentes e foram recepcionados pela presidenta anfitriã Juciane Afrausino, que os fez companhia durante todo o ensaio.


Era chegada a hora mais esperada... o show da Imperatriz!  A comissão de frente Pecado fez uma encenação que apresentava desde os rituais de Cuba (tema da entidade para o carnaval 2015) até a chegada dos médicos cubanos ao Brasil, encerrando com Cuba na Leopoldina.

A Bateria Laranja Mecânica veio em meio ao publico gritando o nome de Willian Garcia (ritmista falecido no ano passado e irmão do atual mestre de bateria). Quando os “tambores” rufaram, eis que um dos grandes destaques da noite surge: A LARANJA MECÂNICA, o trabalho do “menino” que virou mestre foi apreciado durante bons minutos por todos. Douglas Breque, o mais jovem mestre de bateria do Grupo Especial, deu sua cara a bateria com cadencia e bossas que convidavam o publico presente a sambar. Os olhares e os sorrisos durante a apresentação demonstravam o entrosamento entro o mestre e seus ritmistas. Certamente uma aposta sem riscos e que renderá bons frutos a escola.


Logo em seguida outro grande momento da noite. A voz da Imperatriz, Alexandre Belo, adentra o espaço do show acompanhado pelas baianas da escola cantando a música “Muito Obrigado Axé”. Enquanto o canário emocionava os presentes com a voz que é sem dúvida a cara da Imperatriz, as baianas perfumavam a quadra com “água de cheiro”, como uma benção ao local da apresentação.

O novo casal de mestre sala e porta bandeira da laranja da Zona Norte Chula e Pricila adentraram a quadra, e após receber a bandeira das mãos da presidenta bailaram e desfraldaram o pavilhão da escola. Mesmo com o pé machucado, o mestre sala conduziu sua flor com o brilhantismo e a elegância de um dos mais tradicionais e solícitos casais do nosso carnaval, parceria duradoura e de qualidade.

A presidenta Juciane Afrausino irradiava alegria ao falar do evento: “Estou muito feliz com a abertura dos ensaios e também com a presença do publico, torcedores da escola, amigos e autoridades. Estamos preparando um grande carnaval com a força e a garra costumeira da Imperatriz!”


Todo o grupo da escola estava muito bem trajado e com roupas alusivas ao tema: CUBA. O ensaio foi embalado pelos grandes sambas da escola, e o publico entrou noite adentro sem arredar o pé pintando de laranja a madrugada da quarta feira.

A partir da próxima semana os ensaios da Imperatriz Dona Leopoldina seguem sempre nas quartas-feiras, a partir das 21 horas.

Logo mais, as fotos da noite do evento dos fotógrafos Nilveo Crystiano e Pablo Broquá estarão a sua disposição na fan page do Setor 1 no Facebook.