segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mesmos com pendências, Bombeiros liberam os piquetes no Acampamento Farroupilha. Lá Pode?

Barracões são interditados sempre as vésperas do carnaval - Foto Junior Brum/tamujunto ( para o Setor 1)

Enquanto no Porto Seco os Bombeiros não arredam o pé (geralmente dias antes do carnaval) caso não esteja tudo nos conformes e a quadra do Imperadores do Samba segue interditada pelo mesmo motivo, no Acampamento Farroupilha os “homens da lei” fazem vista grossa e liberam os piquetes “mesmo com pendências”.

Racismo? Nossa cultura é menor que a deles? Lembrando: NOSSAS BARRACÕES NÃO SÃO DE MANDEIRA, tão pouco assamos churrasco 24 horas por dia no Porto Seco. Veja a seguir a matéria divulgada a pouco pelo G1.

Após realizar uma vistoria neste sábado (6), o Corpo de Bombeiros liberou os 18 piquetes que foram interditados no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Os espaços foram fechados na sexta-feira (5) por não cumprirem com as normas de prevenção a incêndios.


Os piquetes interditados apresentavam problemas como extintores de incêndio com data de validade e não cumprimento do espaço mínimo entre as estruturas, entre outras irregularidades. Hoje, durante a manhã e tarde, os bombeiros vistoriaram esses locais para verificar as adequações solicitadas.

Segundo a corporação, ainda há algumas pendências, mas nada que justifique a interdição. Uma nova vistoria será realizada na segunda-feira (9) no acampamento montado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho para verificar essas pendências.
O acampamento só recebe o alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio quando todas as estruturas estiverem dentro das normas. Ao todo, o local abriga 362 piquetes, somados a 60 pontos de alimentação e outros 40 comerciais.

A abertura oficial do Acampamento Farroupilha será neste domingo (7), às 18h, com a chegada da Chama Crioula. Conforme o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura, Giovane Tubino, a expectativa é superar o número de visitantes do ano passado. A expectativa é que mais 700 mil pessoas circulem pelo local durante os festejos farroupilhas.