segunda-feira, 22 de setembro de 2014

João Boff e Giza na Unidos do Capão

Por Israel Ávila

Quase 10 anos após terem bailado juntos pela primeira vez, João Boff e Giza se reencontram, como divulgamos aqui no Setor 1 (clique aqui e releia a matéria). Hoje, eles anunciam sua nova casa. O casal conduzirá em 2015 o pavilhão da Unidos do Capão. A escola de Sapucaia do Sul integra o Grupo intermediário A de Porto Alegre, e Giza exclama que desfilar neste grupo tem um sabor especial:

“Era muito prazeroso pra mim bailar no grupo especial, mas já estava me sentindo numa zona de conforto, porque fui agraciada com todos os prêmios do carnaval e com isso necessitava de um novo desafio, que é meu novo parceiro e também uma escola que tivesse um projeto audacioso, para ganhar um carnaval! De três propostas que recebi essa foi a mais tentadora, porque esse grupo vai ter um gostinho especial pra mim” – diz a porta bandeira que segue... "Agradeço a toda a direção da Unidos do Capão pela confiança, e prometo me dedicar ao máximo com esmero e respeito a este pavilhão!"

O novo mestre sala da Unidos do Capão tem passagens por Protegidos da Princesa Isabel, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Gravataí, Academia de Samba Praiana, Império da Zona Norte, entre tantas outras escolas do carnaval de Uruguaiana e interior do estado. Já Giza tem premiadas passagens por Império da Zona Norte, Imperatriz Dona Leopoldina, Academia de Samba Praiana, Unidos do Guajuviras, União da Vila do IAPI, além de escolas de Uruguaiana e interior.

O casal bailou junto no Império da Zona Norte e agora retorna para defender a bandeira vermelha e branca da escola do Tigre Sapucaiense.