sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Imperadores dos Pavilhões..."

Os Imperadores do Samba seguem com seus ensaios temáticos nas quartas Nobres. Na noite de ontem, 24, foi a vez dos casais de mestre-sala e porta-bandeira das escolas de Porto Alegre se apresentarem na quadra da vermelho e branco.


Segundo a anfitriã da noite, a porta-bandeira Simone Ribeiro, “todas as escolas, de todos os grupos foram convidadas. As escolas que não estiveram representadas ou foi devido aos compromissos pessoais do casal ou porque as escolas ainda não tem casal de mestre-sala e porta-bandeira de forma oficial. Mas eu agradeço muito a todos os que estiveram presente aqui. Isso prova que o trabalho de integração, solidariedade entre os casais está dando certo. O clima é de muita amizade”, destacou Simone, que segue para o seu segundo ano carregando o pavilhão dos Imperadores, ao lado de Céh, que também falou ao site.


“Melhor do que simplesmente reunir os pavilhões, é a oportunidade de estar entre amigos”. O mestre-sala também falou sobre a importância de defender a bandeira da atual campeã do carnaval. “Para mim é gratificante ser reconhecido como mestre-sala do Imperador. Não há como medir a expansão desta escola diante dos componentes, dos torcedores, de toda comunidade carnavalesca. Eu me sinto agraciado” diz ele, que afirma que os ensaios para o próximo carnaval com sua parceira seguem a todo vapor, para novamente, buscar as notas máximas na avenida.

Bambas da Orgia (com Fabi e Evandro), Embaixadores do Ritmo (com Robson e Natiely), União da Vila do IAPI (com Tiriri e Suelene), Academia de Samba Praiana (com Marcelinho e Hélida), Imperatriz Leopoldense (com Caio e Ana Marilda), Copacabana (com Anderson e Daiane Machado) e Acadêmicos de Gravataí (com Choco Pereira e Andreísa) foram as escolas presentes no evento, além da participação de Ramão Carvalho e Anelise Lopes, que se apresentaram com as bandeiras da UDESCA e do Padedê do Samba.


Após a apresentação dos pavilhões, foi a vez do grupo show doa Imperadores entrar na quadra. A harmonia de Vini Machado e a bateria do mestre Urso deram show, alegrando o público presente.

Para a próxima quarta-feira, o encontro temático reunirá as estandartes do carnaval.