segunda-feira, 29 de setembro de 2014

É dada a largada do Trem da Alegria!

Na noite do último sábado (27) ocorreu a Festa da Bateria 3D e o aniversário do presidente Jorge Sodré, na União da Vila do IAPI. O evento iniciou ás 15 horas com muito churrasco, samba e pagode. A noite foi  aparecendo, e o povo foi chegando! As bandas Sambakana e Pagode do Irajá ficaram encarregas de fazer a alegria do publico. Já as 23h horas foi a vez do carnaval tomar conta da quadra da União da vila do Iapi.
O anfitrião Jorge Sodré recebia aos presentes com alegria visível no olhar. Uma das presenças marcantes foi a do Deputado Paulo Ferreira, que é presença constante em eventos carnavalescos em todas as épocas do ano.

A primeira escola convidada a se apresentar foi o Embaixadores do Ritmo. A entidade começou seu show com a bateria Guerreira vindo desde o meio da quadra até o local reservado para as baterias. Com diversas crianças, foi uma apresentação simples porem completa e segura. O grupo show também esteve presente na ocasião.
A segunda convidada foi a Copacabana. A Bateria Pura Cadência dos Bacanas estava com um belo numero de componentes, com paradas e arranjos teve uma apresentação de qualidade. O grupo show da escola fez parte da apresentação, e mostrou que o povo da Bom Jesus sabe cantar com a escola.
A Bateria Pegada de Onça foi uma dos destaques da noite, comandada pelo mestre Jr Aruanda, mostrou muita técnica, arranjos novos, uma sincronização com a harmonia da escola. O interprete Lú Astral fez “O povo cantar e sorrir” com o samba-enredo da escola do ultimo carnaval, levando o publico a loucura!
Já era madrugada quando a dona da casa finalmente apareceu. A bateria 3D entrou em cena sob o comando de Mestre Boneco, mostrando seus novos trabalhos com a nova harmonia comandada pela voz de Marcinho Ferraz e Wilsinho Astral e com a direção do competente Eduardo França. O grupo show da escola entrou com tudo, sambando e cantando cada samba. O presidente Jorge Sodre tomou conta do palco para revelar algumas coisa sobra a escola, uma delas foi o tema-Enredo para o carnaval 2015. Com o título: “Revolucão,coragem e liberdade! Um mundo preto e branco, ela coloriu. A vila apresenta: A Juventude do Brasil.” a escola do trêm da alegria contará a história e a contribuição que da juventude para a formação do país. O presidente também apresentou Duda (ex-Praiana) como novo integrante da comissão de carnaval, e Flavio Capello como um dos carnavalescos da escola.

A quinta escola a se apresentar foi Bambas da Orgia. A única escola que não trouxe seu grupo show. Começou cantando seu novo samba para 2015, mostrando que será um samba bem cantado pelo povo, pois teve paradas e o o publico cantava como se já tivesse na ponta da língua. Antes da apresentação da escola um pequeno incidente ocorreu. Após um desentendimento entre a Bateria Laranja Mecânica e a organização do evento, não houve apresentação da Imperatriz Dona Leopoldina, que deixou o local.
Para fechar a noite com chave de ouro, faltava a Escola do Povo, a campeã do carnaval! Imperadores do Samba teve umá ótima apresentação, no som da Bateria Sinfônica e na Voz de Ricardinho Rodrigues que substituiu com grandeza a ausencia de Viny Machado, que estava com compromissos no Rio. O grupo show da escola sambou e cantou com os samba cantados pela escola e assim encerrou as apresentações da noite.
Foi um grande evento realizado pela União da Vila do Iapi, com casa cheia o publico pode sair satisfeito e assim a Vila arrancou com chave de ouro seu carnaval! Agradeço, em nome do Setor 1 pela recepção de toda diretoria e em especial ao presidente Jorge Sodré pela acolhida.