quinta-feira, 18 de setembro de 2014

De volta a sua casa, Imperadores abre temporada de ensaios

A expectativa era grande entre os componentes dos Imperadores do Samba. A noite da última quarta-feira, 17, marcava a volta oficial dos leões à sua toca, a quadra da avenida Padre Cacique e também a abertura da temporada de ensaios para o carnaval 2015.

Com uma proposta de fazer apresentações temáticas em suas Quartas Nobres, os Imperadores começaram trazendo as beldades do nosso carnaval. Madrinhas, rainhas e musas de bateria das escolas de samba de Porto Alegre e região foram convidadas à se apresentar junto da ‘dinda’ Raquel Nunes e da rainha Fernanda Aguilhera. Ambas as musas da vermelho e branco falaram com o site sobre a emoção e a responsabilidade de abrir os ensaios da escola com uma festa de musas.

“A emoção é muito grande! Eu agradeço muito a oportunidade que a escola nos deu, de abrir o primeiro ensaio para o carnaval com essa festa linda das musas. Isso é para mostrar também que nós temos união e que só assim o nosso carnaval vai crescer”, diz Raquel. “A expectativa é enorme, de receber em nossa quadra, agora liberada, tantas mulheres bonitas, que engrandecem o nosso carnaval. Eu estou muito feliz”, completa Fernanda.


Sobre a liberação da quadra de ensaios, o site conversou com o diretor de carnaval da escola, Bráulio Pontes, que afirma que a escola vem forte em busca do bicampeonato. “Ficamos quase dois meses com a quadra fechada, mas o trabalho não ficou parado. Agora é continuar trabalhando para gerar ainda mais força. Nós temos um grande tema e um samba excepcional. Nós não vamos baixar o nível da qualidade do trabalho, mesmo com as dificuldades que surgiram. A Imperadores vem forte em busca do bicampeonato”.

Após a apresentação das musas do carnaval, foi a vez do grupo show dos Imperadores adentrarem à quadra e mostrar o seu samba no pé para o público. O samba de 2015 foi entoado por todos os presentes, o que mostra que será um dos grandes trunfos da escola para o próximo carnaval. Por compromissos pessoais, César e Simone, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, não puderam comparecer ao ensaio. Porém, os destaques do Mar Vermelho e Branco deram conta, fazendo uma linda festa para o público que acompanhou o show até o final.

O mestre-sala e suas flores...


Um dos pontos mais bonitos da apresentação do grupo show dos Imperadores foi, sem dúvidas, a bela exibição do segundo mestre-sala, Andrey Benta. Além de bailar com sua parceira, Juliana, o jovem destaque ainda demonstrou proeza, ao dançar também com a terceira porta-bandeira, Yasmin, que estava sem seu par. Um beija-flor cortejando duas flores. Com classe, delicadeza, maestria... O bailado dos três no centro da quadra chamava atenção de todos. Três jovens destaques mostrando a desenvoltura de gente grande de avenida. Ao final, aplausos para coroar a bela apresentação.