quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Alegorias, adereços e comissão de frente são os temas do curso do CETE no sábado

Palestras de Sílvio Oliveira e Fabiano Araújo acontecem no barracão dos Imperadores do Samba, no Complexo Cultural Porto Seco
Sílvio Oliveira, no barracão dos Imperadores do Samba, no Porto Seco, com os alunos do CETE em 2013.
Foto - Divulgação/CETE

No próximo sábado, dia 06 de setembro, o curso de tema enredo do CETE – Centro de Estudo e Pesquisa de Tema Enredo e Memorial do Carnaval deixa a habitual sala de aula, no prédio da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, e segue para o palco da folia porto-alegrense, no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona norte da Capital, mais precisamente no barracão dos Imperadores do Samba. Os convidados da vez também pertencem à campeã de 2014 do carnaval de Porto Alegre: o carnavalesco Sílvio Oliveira e Fabiano Araújo, integrante do CETE e coordenador da comissão de frente da escola vermelha e branca. As palestras acontecem a partir das 14 horas.
Sílvio Oliveira vai falar sobre a relação do enredo com a criação e concepção das alegorias e adereços. Desde 2009, o carnavalesco é responsável pelos carros alegóricos dos Imperadores do Samba. No CETE, o artista palestra desde 2011 e, no ano passado, foi escolhido pelos alunos do curso como paraninfo da turma.
Fabiano Araújo (à direita, de óculos e gravata) e comissão de frente dos Imperadores do Samba, no desfile do carnaval de 2014. Foto - Divulgação/CETE
Fabiano Araújo já é há vários anos o coordenador e coreógrafo da sempre elogiada comissão de frente da vermelho e branco. Formado pela 2ª turma do CETE, Fabiano, que também é temista (foi autor do enredo da Acadêmicos da Orgia no carnaval de 2011), vai abordar como a comissão desenvolve os passos e a coreografia que são apresentados na avenida a partir do tema escolhido.
SERVIÇO:
Sílvio Oliveira e Fabiano Araújo – 9ª palestra do módulo 2 do curso de tema enredo do CETE. Dia 06 de setembro, sábado, das 14h às 18h. Local: barracão da S.R.B. Imperadores do Samba – Complexo Cultural do Porto Seco (Rua Hermes de Souza, s/nº, bairro Rubem Berta, Porto Alegre – RS). Entrada franca para alunos do CETE; 15 reais (sócios do CETE que não estão matriculados no curso); 30 reais (não-sócios do CETE).
Gerson Brisolara - Coordenador de Comunicação CETE

Contatos: gerson_brisolara@hotmail.com ou Telefone: (51) 9122-3272 - somente contato para imprensa.