terça-feira, 26 de agosto de 2014

Odir Ferreira é Setor 1!

 A cada dia que passa a “Família Setor 1” aumenta. Isso se da porque por muitas vezes enquanto você dorme, nós estamos acordados pensando em algo novo e de qualidade para apresentar a você assim que você acordar! Você, nosso leitor, é o combustível vital para que nossa máquina esteja sempre funcionando, e a todo vapor. Hoje o Setor 1 está literalmente em festa, como uma escola vencedora logo após a apuração, e com a alegria de um folião no desfile das campeãs.

 Vamos então apresentar nosso novo colunista, alguém que estamos acostumados a ver nas quadras e eventos carnavalescos com a simplicidade que o agiganta! Lá na concentração, ali até meio que escondido ao lado da arquibancada de número 1 (coincidentemente chamada de SETOR 1) , é dele a responsabilidade de anunciar o espetáculo que estará por vir... Quem tem seu nome por ele anunciado, certamente sente aquele frio na barriga. És figura lendária e de suma importância para o nosso carnaval... Senhoras e senhores: AI VEM... Odir Ferreira!


Odir Ferreira é formado em Administração de Empresas. Nesta área trabalhou nos  Bancos Sul Brasileiro, Meridional. Exerceu, desde a função de escriturário, passando por diversos cargos de chefias intermediárias, até chegar à função de coordenador técnico do departamento de organização, Sistemas e Métodos.

Mas foi na comunicação que Odir encontrou sua vocação e paixão.  Ele já exerceu as funções de repórter, apresentador/animador (Comunicador de Rádio), Locutor Executivo (operador técnico/comunicador - função simultânea) e Plantão Esportivo.

Também coordenou equipes de transmissões nas Rádios Gaúcha, Metrô FM e Caiçara.  Foi Diretor de Comunicação Social da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, exercendo, também, a função de Locutor Oficial do Carnaval de Porto Alegre, de 1996 a 2000.

Atendendo ao convite da Secretaria Municipal da Cultura, da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul e da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre, retornou à locução oficial do Carnaval de Porto Alegre em 2012 onde segue até hoje.  Trabalhou em emissoras como: Rádio Globo, Itaí, Princesa, Record, Gazeta, Tupancy, Cinderela, Real, Metrô FM, Gaúcha AM-FM , Caiçara, Pampeana FM, TVE – Canal 7 e Canal 20 – Net Sul. Até aposentar-se, em 2012, apresentou o Programa Gaúcha no Carnaval, através da Rádio Gaúcha AM/FM de Porto Alegre, bem como ancorou, por 12 anos, as transmissões carnavalescas da emissora de rádio líder do Grupo RBS. No carnaval ainda foi integrante do Conselho do Acadêmicos da Orgia e teve uma ala com seu nome durante anos na Academia de Samba Puro nos anos 90.

Papo na Concentração...

Se nos perguntarem qual será o conteúdo da coluna do Odir aqui no Setor 1, podemos dizer desde já que não sabemos de nada, pois ele vai poder falar o que quiser. Historias, acontecimentos, pessoas e fatos que tenham marcado nosso carnaval estarão presentes aqui semanalmente. Com as palavras do próprio Odir: “Eu sei é falar, vocês que escrevam!”.

Pois bem, para isso a voz oficial do carnaval estará sempre acompanhado do nosso editor Vinicius Souza, que vai ouvir as histórias de Odir e passá-las para “o papel”. Logo, a primeira coluna da dupla estará pintando por ai, de momento, só podemos agradecer a este grande comunicador por aceitar nosso convite!


Seja bem vindo a família Setor 1 Odir!