quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O que vi do Imperadores...

Na noite da última quarta-feira (20), o Mar Vermelho invadiu a quadra da “mais querida” para a realização da primeira eliminatória do seu Festival de Samba Enredo para o carnaval de 2015.

Com a quadra interditada, os Imperadores do Samba apresentou as seis obras concorrentes para o público que se fez presente na Praiana. Para o presidente Rodrigo, a expectativa com o festival é sempre com a escolha de um grande samba, “que tenha a cara do mar vermelho e branco, da escola do povo”. Mesmo agradecendo à Praiana pelo espaço cedido, Rodrigo não negou que a falta da quadra da vermelho e branco desanima um pouco. “O melhor lugar para o torcedor de uma escola de samba é, sem dúvidas, a sua quadra.”


Mesmo fora do seu reduto, os sambas concorrentes animaram o público. Alguns até com torcidas agitadas, que fizeram forte coro para seus sambas. Para o autor do tema “A Magia dos Opostos”, Ramão Carvalho, os sambas concorrentes estão dentro da expectativa do desfile da escola, que em 2015, busca o bicampeonato no carnaval de Porto Alegre. “As letras não ferem a espinha dorsal do enredo, além de possuírem melodias diversificadas, o que amplia a chance da escola de escolher um bom samba”.

Para a próxima semana, cinco sambas seguem na disputa. E se depender do desempenho deles nesta primeira etapa, a torcida vermelha e branca pode aguardar mais um show nas apresentações, que irão classificar os sambas para a grande final, no dia 03 de setembro.