domingo, 10 de agosto de 2014

Gravataí estreia com pé direito!


A noite de ontem (09) foi de emoção e festa para o Acadêmicos de Gravataí e sua comunidade. O palco do evento (Amoval), foi ricamente decorado para que a Onça Negra oficializasse o seu tema enredo e equipe de trabalho para o próximo carnaval.

 De inicio, a presidente Rita Bittencourt agradeceu aos presentes em discurso emocionado falando da historia da escola e da satisfação em ver a entidade crescendo, prova disso é o 4º lugar obtido no carnaval da capital neste ano. Logo em seguida, cada um dos envolvidos com o carnaval 2014 da escola (mesmo os que não estão mais na entidade), receberam um troféu em agradecimento pelo trabalho desenvolvido das mãos da própria presidente, que com isso, reforça a valorização e gratidão da escola com cada profissional.
Um a um dos novos e já conhecidos destaques da escola foram apresentados ao publico presente. Como previsto, Eder Gauchinho foi nomeado e coroado “Passista de Ouro” da escola. Uma homenagem feita pela onça negra devido a comemoração dos 15 anos de carreira de Eder, que serão comemorados em 2015.


Outro destaque entre as novas contratações é Cris Pereira, que assumiu o segundo pavilhão da escola. Cristiane não é nova no Acadêmicos, ela teve uma premiada passagem pela escola como porta estandarte, e agora retorno como porta bandeira para dançar ao lado de Grégori, que já integrava o grupo de destaques da escola.  Conheça a equipe de trabalho para o próximo carnaval:

Intérprete: Lu Astral
Diretor de Bateria: Júnior Aruanda
1° Porta-Estandarte: Zainara Allem 
2° Porta-Estandarte: Bruna Araujo 
3° Porta-Estandarte: Jamila Gomes 
1° Casal de MS e PB: Choco Pereira e Andreisa
2° Casal de MS e PB: Gregori Fagundes e Cristiane Pereira
3° Casal de MS e PB: Rafael de Souza e Leila Denise
Casal tema: Jean e Arielly
1° Casal de Passistas: Carlos Henrique e Kettelin Carvalho
2° Casal de Passistas: Di Trindade e Hariany Farias
3° Casal de Passistas: Thalison Montanari e Juliana Andrade
Diretora de Destaques: Lilian Borges
Diretor de Carnaval: Jorge Farias
Carnavalesco: Chico Passos

Autoridades carnavalescas e políticas discursaram sobre a importância da escola e os louros que vinha colhendo devido ao trabalho da direção, que é incansável na realização dos carnavais da escola. O tema enredo: “Eis que tudo transformei!”, foi apresentado com um vídeo e leitura de um texto que dava conta de o que poderemos esperar do carnaval da Onça Negra em 2015.

Logo em seguida foi a hora de ver o grupo show da escola em ação e aqui destaco 4 pontos altos: o primeiro é o visual do grupo no geral, todos muito bem vestidos e com adereços de bom gosto respeitando as 3 cores da escola. O segundo ponto foi o desempenho de Lu Astral, que mesmo gripado e afônico, conduziu o show com o brilhantismo e o talento já conhecido no ambiente carnavalesco.



O terceiro ponto alto foi a apresentação do casal Choco Pereira e Andreísa. Além do bom resultado obtido no ultimo carnaval e mesmo não sendo tido como “medalhão”, o casal mostra sua força na dança: uma feliz aposta da escola que uniu o casal e hoje desfruta de dois destaques que sabem a responsabilidade e importância do trabalho que desenvolvem. Da vestimenta a dança, é um prazer tirar alguns minutos para focar na coreográfica, elegância e garbo do casal.

O quarto e ultimo ponto a ser destacado é a bateria de Mestre Jr. Aruanda. De casa nova, e por isso com outro gás, os ritmistas da bateria do Gravataí (tenha ela o nome que tiver) fizeram um excelente trabalho com levada mais cadenciada, bossas que facilitam a dança do destaque e ritmo contagiante, o jovem mestre está de parabéns.

O samba 2015

Outro ponto esperado do evento era a revelação do samba enredo para o carnaval 2015 da Onça Negra (eleito em festival interno pela direção da escola). A expectativa não era somente dos integrantes da escola, mas de todos os carnavalescos presentes, haja vista que o samba 2014 da escola entrou para a historia do carnaval de Porto Alegre como uma das unanimidades no gosto popular, tanto que, levou para a entidade todos os prêmios existentes no carnaval.

Um pouco antes da saída do grupo show o resultado foi passado ao intérprete da escola que cantou o samba de número 07 de autoria de Arilson Trindade, Alex Bagé, Acioli, Shazam, Chocolate, JR Silva, Léo Doido e Igor Vianna.

Ainda é cedo pra falar ou fazer qualquer julgamento, já que a harmonia musical e a bateria ainda não conhecem de fato o samba e nem puseram as bossas oficiais, mas o que se pode falar é que muito dificilmente terá a “aceitação epidêmica” do antigo samba, prova disse é que o interprete anunciou que encerraria o show com o samba 2015, mas após algumas passadas rendeu-se aos encantos do samba que fez “todo povo cantar e sorrir”, e assim botou toda escola, inclusive a própria presidente, pra dançar!


Desta forma Acadêmicos de Gravataí lança oficialmente seu carnaval, o que prova e comprova o crescimento acelerado da entidade entre “as grandes”. Parabéns pelo belo evento apresentado... o povo carnavalesco já espera ansioso pelo chamado para que possamos retornar a “toca da onça”. Veja a seguir a letra do samba 2015 da escola:

ACADÊMICOS DO GRAVATAÍ 2015
Autoria: Arilson Trindade, Alex Bagé, Acioli, Shazam, Chocolate, JR Silva, Léo Doido e Igor Vianna.

É RAÇA, PAIXÃO QUE ME DOMINA.
LÁ VEM A ESCOLA DA MINHA VIDA!
QUE É GRAVATAÍ? EU SOU!
A ONÇA NEGRA CHEGOU!

DESFILA A MAGIA EM POESIA
NA PASSARELA, UM SONHO IMORTAL.
NO AR... O SOPRO DA NATUREZA
A SEIVA DA VIDA QUE TRAZ A BELEZA
SEMENTE QUE BROTA A TRASNFORMAÇÃO
FLORECEM NOS JARDINS DE AROMA, A FLOR DO RITUAL!
NUM TOQUE DE MAGIA O SOBRENATURAL
DESAFIANDO O CULTO DA EXISTÊNCIA
DESEJO UM BEIJO...
DAS MÃOS QUE RECRIAM, RENASCEM.
O ARTISTA É A RENOVAÇÃO, A ORÇA DA ARTE!

SE TEM BANQUETE PRO PALADAR!
NA ALMA O BEM ESTAR,
"TEMPESTANDO O SABER" SO DIA-A-DIA!
DIVINA FONTE DE ENERGI

ECOM...PALAVRAS DE AMIZADE
REVELAM...O AMOR EM PRIMEIRO LUGAR
A VOZ QUE FAZ ENSINAR A VIVER
AS ONDAS E SONS, HARMONIA AO TRAZER
A PERFEIÇÃO, SABEDORIA E EMOÇÃO
MAESTRO, A SUA ORQUESTRA É A LIBERDADE
A SINFONIA DA FELICIDADE
EM CADA OLHAR VEJO A PUREZA
NO MUNDO DAS CORES,
UM CENÁRIO ESPECIAL

A CHAMA DO MEU CARNAVAL.

As imagens da matéria são do Flashe do Sambista. Amanhã todas as imagens clicadas por Tairine Machado.