segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fé: o enredo da Nenê de Harmonia para 2015

Colaboração: Lauro Evaniro 

“Eu Tenho Fé”. É este o tema que a Nenê da Harmonia, de Canoas, levará para a avenida no próximo carnaval. De autoria de Daniel Scott, o enredo abordará os diversos aspectos da fé na vida das pessoas. “Mostraremos todos os lados da fé, que a gente não enxerga, mas sente”, revela Daniel, que conduz o primeiro pavilhão da escola, ao lado de Tairine Machado, porta-bandeira da Nenê pelo segundo ano.

Pavilhão da Nenê de Harmonia - Foto Lauro Evaniro/Setor 1

As religiões, a exploração da fé e a crença num objetivo e a vontade de alcança-lo também serão retratados no desfile da escola. Quinta colocada no grupo de acesso no último carnaval, a Nenê está disposta a fazer um desfile digno para voltar à elite do carnaval canoense. “A expectativa é voltar para o Especial. Eu tenho fé de que vamos conseguir”, afirma a presidente Vânia Scott, no posto desde a fundação da escola, em 2002.

Após o almoço e os shows de pagode realizado no ultimo domingo (17), o grupo show da escola realizou sua apresentação para o público presente. Além de Daniel e Tairine, com o primeiro pavilhão, o grupo show da Nenê contou entre seus destaques, com Wellington e Fran como primeiro casal de passistas, Maria Izabel (a Dada), conduzindo o primeiro estandarte há 11 anos, além das presenças ilustres de Viviane Rodrigues, madrinha da bateria, e Éder Gauchinho, rei da bateria.


O grupo show da Nenê é formado ainda pelo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Maurício e Leire, segundo casal de passistas, Jorge Júnior e Sara Ventura, segunda porta-estandarte, Jucimara Costa, terceiro casal de passistas, Angelo e Bruna Andrade e terceira porta-estandarte, Bruna Bento.