quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Emoção no festival do Imperadores

A alegria das torcidas - Foto Nílvio Christiano/Setor 1

Na noite de ontem (20), a quadra da Praiana foi palco de um dos mais tradicionais festivais de sambas enredos de Porto Alegre, o festival do Imperadores do Samba. A comunidade da escola compareceu em peso para prestigiar os 6 sambas concorrentes que foram selecionado pela comissão organizadora do festival entre 13 que foram inscritos. A noite foi marcada pela emoção e pelo entusiasmo de folião que é Imperador até morrer.

A visível alegria no olho dos integrantes da escola reforça a garra de uma entidade que mesmo sem quadra (isso é tema para outra matéria), segue com a força de uma escola campeã. O Gigante do Beira Rio que dava seu espetáculo quase ao lado, tornou-se pequeno para a festa que, mesmo não estando lotada, foi uma legítima e verdadeira festa do samba!

As seis belas composições tiveram a “defesa” de nomes já consolidados no carnaval, como Renan Ludwig, Lu Astral, Sandro Ferraz, Fábio Ananias e Cesinha.

Mestre Urso e Viny Machado no júri do festival - Foto Nílveo Christiano/ Setor 1 

O Júri do Festival foi composto pelo presidente Rodrigo Costa, o ex- presidente Luis Carlos Amorim, o vice-presidente Paulo Pires, o ex-vice presidente Érico Leoti, o diretor de carnaval Braulio Pontes, o figurinista da escola Luciano Maia, o autor do enredo Ramão Carvalho, o intérprete Viny Machado, Mestre Urso (mestre de bateria) e o diretor de harmonia geral Junior Gonçalves. Das seis composições, 5 seguem na disputa. São Elas:

Samba 01 - Vinicius de Souza

Samba 07 - Vinicius da Silva Machado, André Filosofia, Fernando Wagner de Araújo, Edinelson da Rocha, Alexandre Rodrigo Locera, Marcynho Ferraz, Tuca Maia, Diney Machado e André Rosa.

Samba 08 - Claudio Luiz Dias Rodrigues, Gustavo Athayde Mendes, Vanderson Pereira Rodrigues e Vilson Alberto Queiroz Thomas.

Samba 10 - Wagner Ramos, Wallan Cinuê, Shazan, Chocolate e Junior Silva.

Samba 12 - Victor Nascimento, Andy Lee e Roberto Nascimento.


A próxima eliminatória será na próxima quarta-feira (27) na quadra da Praiana, onde os 5 sambas concorrentes enfrentam-se novamente. A final está marcada para o próximo dia 03 de Setembro.