quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CONFIRMADO: Carnaval de Porto Alegre não será transmitido pela RBS TV

Confirmou-se nesta semana a informação já adiantada pelo Setor 1 de que não haverá transmissão do carnaval de Porto Alegre pela RBS TV. Com exclusividade, na tarde desta quinta-feira (28) o diretor do Setor 1 Israel Ávila conversou com Alice Urbim, gerente de programação do Grupo RBS e responsável pelas tratativas da transmissão do carnaval.

Segundo ela, a decisão de não transmitir é estratégica: “A decisão é estratégica, como qualquer outra empresa fizemos uma avaliação após o desfile de 2014 e optamos por não fazer a transmissão pela RBS”. – Diz Alice.

RBS fará a transmissão do carnaval de São Paulo - Foto: Gilberto Perim/RBS TV

Transmissão será feita pela TVCOM

Embora não seja a preferência dos carnavalescos, o carnaval de Porto Alegre não deixará de ser transmitido pelo Grupo RBS, que usará a TVCOM (Canal 36) para realização da mesma: “Através da TVCOM vamos transmitir o carnaval cumprindo com nosso contrato com a Liespa que vai até o carnaval de 2016. Tudo que se fazia antes, se fará agora, só que pelo canal 36!”.

A jornalista também informa que na próxima semana iniciará a gravação do CD oficial do carnaval de Porto Alegre e em seguida a gravação dos clipes, que passaram pela TVCOM e também pela RBS TV, como de costume: “Os clipes vão seguir sendo vinculados pela RBS TV e pela TVCOM como de costume. O que irá mudar é apenas a transmissão.” – diz a jornalista.

Presidente da Liespa ressalta o lado positivo da troca

Conversamos também com o presidente da Liespa, Juarez de Souza Guttierres que confirmou a transmissão pela TVCOM e ressaltou os pontos positivos da troca:

“Nós estivemos em tratativas até a semana passada sobre este assunto e o Grupo RBS que detém os direitos da transmissão optou por transmitir pela TVCOM. O lado positivo é que transmitido pela RBS nós estávamos presos a determinadas marcas (patrocinadores), o que impedia que comercializássemos os espaços no Porto Seco, para assim podermos investir mais na estrutura do carnaval. Agora teremos esta liberdade. Conseguimos também que a partir da meia noite o sinal seja aberto, assim podendo estar sintonizando também os televisores de UHF. A Liespa logo divulgará seu calendário oficial de eventos e seguimos na preparação do carnaval.” - diz o presidente Juarez.

No horário em que era transmitido o carnaval de Porto Alegre, a RBS TV transmitirá as duas noites do carnaval de São Paulo.