sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A ordem oficial da "folia"!


Primeiramente, meus cumprimentos povo do samba! 

No dia 04 de Agosto no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) em Florianópolis SC, foi realizado o Sorteio da ordem de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial e Acesso. O brilho nos olhos de cada dirigente das suas respectivas agremiações, parabenizando pelo grande evento que a LIESF (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) promoveu, mostrou exatamente ao sambista como será daqui para frente. Profissionalismo, transparência e compromisso com as 12 Escolas afiliadas.

Foto: LIESF (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis)

Confiram na integra como foi esse grande evento promovido pela LIESF (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), uma grande demonstração de profissionalismo, transparência e comprometimento com o Carnaval da Capital Catarinense. Você pode ver o evento completo clicando AQUI.

Foto LIESF- Prefeito: César Souza Júnior discursando o seu comprometimento com o Carnaval de Florianópolis

Definições de Enredo 2015 – Grupo Especial:

No Grupo Especial, cinco das seis agremiações de Florianópolis definiram o Enredo que vão levar para Passarela do Samba Nego Quirido no Carnaval de 2015. No Grupo de Acesso apenas o Acadêmicos do Sul da Ilha já tem definição de Enredo, portanto, escreverei tudo sobre os Enredos do Acesso quando definir todas as agremiações. O prazo de divulgação das Escola de Samba é até final de agosto.

Os Protegidos da Princesa - A Os Protegidos da Princesa, Escola de Samba Campeã do Carnaval 2014, celebrará o centenário da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A narrativa passa também pela evolução da cidade de Florianópolis neste período. A escola divulgou que abordará os subtemas “O homem e as riquezas do mar”, “Florianópolis portuária”, “Uma cidade em expansão” e “Engrenagem do futuro”.

Unidos da Coloninha - A Escola de Samba Unidos da Coloninha vai valorizar a divindade Iemanjá. Na avenida, entoa: "Odoyá, Mãe Senhora! Sou tuas águas, tuas ondas…Coloco em seu oceano, meu mar!".

Embaixada Copa Lord - A Escola de Samba Embaixada Copa Lord fará uma viagem entre os personagens e filmes do mercado cinematográfico. O tema “Os filmes que marcaram nossas vidas” fará referências a clássicos do cinema norte-americano. Serão encenados na avenida trechos de 'Titanic' a 'Casablanca', passando por comédias, dramas e até filmes de terror.

União da Ilha da Magia - "Adoradores do sol nas ondas da Ilha da Magia" será o Enredo de Samba União da Ilha da Magia. Na passarela, eles vão retrarar a história do surf, a importância deste esporte para a divulgação de Florianópolis para o mundo, além da à integração entre pescadores, surfistas e comunidade.

Dascuia - A Escola de Samba Dascuia, que foi a primeira colocada do Grupo de Acesso em 2014 e ascendeu ao Grupo Especial em 2015,  retratará a energia na passarela. "Da água, da terra, do fogo e do ar, surge a Energia para a vida, eletrizando essa avenida a Dascuia com seu Samba quer contagiar"  será a temática.  Ela falará do Big Bang até a luz, elementos físicos e químicos, além do misticismo.

Consulado do Samba
Enredo há definir !

Até a próxima! 
Um fim de semana cheio de energia e muito samba a todos!