quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vem ai... os festivais de sambas enredos das gigantes de Porto Alegre

Os interpretes das mais tradicionais escolas do RS a espera de seus novos sambas enredos

O Carnaval 2015 esta um pouco longe, mas as escolas de samba já estão trabalhando desde cedo, planejando fazer um bom desfile. As duas mais tradicionais entidades daqui de Porto Alegre: Bambas da Orgia e Imperadores do Samba estão prestes a realizar seus festivais. E os compositores já deram a largada para estas duas “empreitadas”.

O autor do tema Jailson Barbosa e o Presidente Cleomar Rosa
em visita a Bahia para a pesquisa do tema - Foto divulgação

A “Nação Azul e Branco” já esta fazendo suas inscrições desde o dia 17 de junho, e estão disponíveis na quadra da Bambas da Orgia a sinopse do enredo, ficha de inscrição e regulamento para compositores interessados em participar do festival da entidade. O material será entregue as terças e quartas feiras das 19 ás 21 horas ou nos sábados das 16 as 20 horas. As eliminatórias do festival ocorrerão nos dias 26 de Julho, 02 e 09 de Agosto. A grande final será no dia 16 de Agosto. As eliminatórias e afinal sempre vão ocorrer a partir das 20 horas. A premiação para o festival será de R$ 3.000,00. Em 2015 Bambas da Orgia levará para a avenida a historia do estado baiano com o tema: “Bahia: Terra de Bamba!” de autoria de Jailson Barbosa.


 Já a “Escola do Povo” esta com suas inscrições abertas desde o dia  27 de Junho e ira até o dia 02 de Agosto. O material para inscrição (regulamento, termo de compromisso, sinopse e ficha de inscrição) já estão disponíveis para os compositores interessados. O samba campeão receberá um prêmio de R$ 5.000,00 e um troféu.

Este ano haverá premiação também para a melhor torcida entre os concorrentes da final do festival, a escola promete divulgar mais novidades para a grande final.  As datas das eliminatórias em agosto, bem como a programação, serão divulgadas posteriormente. Como já é tradicional, as inscrições podem ser entregues pessoalmente na quadra da Escola, na Av. Padre Cacique 1567, nos sábados a partir das 15 horas ou enviadas para o e-mail festival@imperadoresdosamba.com.br.

O departamento de carnaval da escola salienta que, conforme o regulamento, os áudios do sambas devem ser enviados obrigatoriamente em arquivos no formato MP3, tanto pelo e-mail como pessoalmente.

SETOR 1 FACILITA SUA VIDA, SENHOR COMPOSITOR!

Para facilitar a vida dos compositores estamos disponibilizando um espaço para que todos possam ter acesso aqui mesmo no Setor 1 ao material dos principais festivais do carnaval. Basta clicar ali na nossa barra superior como mostra a figura abaixo e você encontrará ficha de inscrição, sinopse e regulamento do festival de Imperadores do Samba, assim como já está o de Bambas da Orgia (CLIQUE AQUI).