sexta-feira, 25 de julho de 2014

S.R.C.S Embaixada Copa Lord, mais conhecido como: “A mais querida”!

História:
A Embaixada Copa Lord foi fundada em 25 de Fevereiro de 1955. Seus fundadores foram: Abelardo Henrique Blumemberg, Jorge Fermiano Costa, Valdomiro José da Silva e Juventino João Machado (conhecido como Nego Quirido, que em homenagem cede seu nome ao sambódromo de Florianópolis. A agremiação do Morro da Caixa chamava-se Os Garotos do Ritmo, mas foi fundada com o nome atual, pois era uma forma de unir negros e brancos que tinham no samba uma forma de expressão.


Hino Maior: “Quem vem lá, de amarelo, vermelho e branco. Levantando a poeira do chão... É a Embaixada do Morro da Caixa...”! Escute na integra: CLIQUE AQUI

3º Lugar no Carnaval de Florianópolis em 2014

O Ensaio: A escola tem uma sede social, onde promove eventos, e confecciona suas fantasias, porém, o ensaio da agremiação fica no Centro de Florianópolis, próximo ao Mercado Público da Capital Catarinense, com todos os segmentos envolvidos. A Bateria Guerreira, como é chamada levou nota máxima no seu quesito, fruto de muito trabalho do Mestre Duda, seus diretores e ritmistas.


Ensaio da Embaixada Copa Lord
  
O Desfile: Exaltando a figura da mulher com o Enredo: Quem você pensa que é sem a força da mulher. Copa Lord saúda Dona Uda, as mulheres do morro e as mulheres do Mundo!
Uma comunidade aguerrida, forte e acima de tudo apaixonada pela “mais querida”, a Embaixada Copa Lord é uma potência do Carnaval de Florianópolis e mesmo quando esta desacreditada, a superação impera e proporciona desfiles memoráveis para os amantes do Carnaval de Florianópolis. Confira o desfile completo da Embaixada Copa Lord 2014 na integra: CLIQUE AQUI

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Florianópolis (Mauro)

Retratação: Desconhecia, porém após anunciar a Os Protegidos da Princesa de Florianópolis como a maior campeã do Brasil com 25 Títulos. Recebi a informação de um amigo que acompanha diretamente o Carnaval de Uruguaiana, Fred Salgueiro, que a Escola de Samba Os Rouxinóis é detentora de 28 Títulos, tornando assim a que mais vezes foi campeã do Brasil, peço desculpe pelo equivoco e obrigado pela precisa informação!