segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Samba do Império para o carnaval 2015

Tiago Tika e Fernanda - Os defensores do pavilhão Imperiano - Foto Fábio Cruz/Setor 1

"É mais que amor é "religião"
É canto é "raça" é constelação
De quem fez do império paixão da sua vida
40 razões pra te amar na avenida"

E ao som deste refrão os leões da Zona Norte prometem pisar com força no Porto seco em 2015, contando um pouco da história da Nigéria suas lendas e costumes. Numa disputa acirrada com sambas muito qualificados, sagrou-se campeão a obra composta por Tabajara Ortiz, Wilson da Silva, Conrado Laurindo, Fred Inspiração, Viny Machado, Ricardo Abraham e Willian Tadeu. O show à parte foram as torcidas, levaram faixas, bandeiras, papel picado e muita empolgação, emprestando muita  energia e dando um colorido especial a cada apresentação. O público que prestigiou o evento teve como prêmio o grupo show da escola, muito bem vestidos dançaram alegremente na voz de Wantuir que se fez presente. O intérprete carioca e agora também Imperiano agitou a galera com sua potente e consagrada voz, e fez questão de, para o setor 1, falar de como está sendo está chegada à família Imperiana, e sua impressão sobre o samba escolhido.

O novo intérprete do Império  - Foto Fábio Cruz/Setor 1

“Quero agradecer ao Presidente Urso e toda sua Diretoria por este convite para participar do seu Jubileu de 40 anos. A escola foi muito feliz na escolha do nosso samba. Foram sambas maravilhosos e de qualidade na disputa. Entramos com o pé direito mostrando o caminho certo para um bom desfile com a escolha deste samba. Estaremos junto trabalhando com perseverança e vontade, e junto da comunidade buscar uma boa colocação no carnaval de 2015 .” – Diz Wantuir

Ratificando as palavras de Wantuir, Mestre Chiquinho mostrou todo seu contentamento com o samba escolhido: “Estamos muito felizes com a escolha, pois tivemos uma boa safra de sambas;Que culminou em uma disputa acirrada na escolha do hino que irá embalar o Império em 2015.”

Encenações foram atrações nas torcidas - Foto Fábio Cruz/Setor 1

Tabajara um dos compositores do samba campeão falou sobre a felicidade em mais uma vez vencer um Festival no Império da Zona Norte: “- Gostaria de agradecer a toda família Imperiana, em especial a Direção que confiou no nosso trabalho. Foram quatro sambas belíssimos, mas apenas um poderia vencer e felizmente Deus olhou para nossa parceria, e no que a escola precisar, estaremos  à disposição.”

SAMBA ENREDO IMPÉRIO DA ZONA NORTE 2015

Compositores: Tabajara Ortiz, Wilson da Silva, Fred Inspiração, Viny Machado, Conrado Laurindo, Ricardo Abraham e Willian Tadeu

Lanço o olhar no horizonte
Vejo um gigante a surgir
Terra da deusa morena
Minh'alma é pequena diante de ti
Eu vi a ira do rei "inflamar"
E três mulheres, em rios, se transformar

OXUM! OXUM! VEM ME ABENÇOAR!
Ô Ô OXUM... QUEM VEIO DE LÁ?
É A MAGIA QUE "INICIA" A MINHA FÉ
O "ALIMENTO" DA ALMA... AXÉ!

Oh, Nigéria, posso ouvir o teu clamor
Que chora a opressão do invasor
A aurora então raiou
Liberdade em teu solo semeou
Reluz em ouro a tua cultura
Beleza que a arte "escultura"
Forjando o valor de um país
Prepara oferenda pro meu orixá
Que pimenta não pode faltar
Na mistura de um povo feliz
Que "refletiu" a sua imagem na face do Brasil
Das profundezas, vem a riqueza
Pro novo tempo... vem festejar
Com a Zona Norte... rumo ao futuro prosperar

ODOIÁ, AGÔ-IÊ!
ORA-IÊ-IÊ-Ô, OXUM! ORA-IÊ-IÊ-Ô!

É MAIS QUE AMOR, É "RELIGIÃO"
É CANTO, É "RAÇA", É CONSTELAÇÃO
DE QUEM FEZ DO IMPÉRIO PAIXÃO DA SUA VIDA
40 RAZÕES PRA TE AMAR NA AVENIDA