quarta-feira, 9 de julho de 2014

Neste sábado o arraial é no Padedê do Samba!


É neste sábado (12) o já tradicional Arraial do Padedê do Samba. A escola de mestre sala, porta bandeira e porta estandarte vai agitar o sábado, na quadra do Fidalgos e Aristocratas (Ipiranga, 2495)  a partir das 15 horas com pipoca, pinhão, bolo, quentão, brincadeiras e diversão. O tradicional casamento na rosa não vai faltar e nem a alegria da “Família Padedê!”

Ainda não conhece o Padedê?

Para você que ainda não conhece o Padedê do Samba a gente explica. No Rio de Janeiro o eterno mestre sala Mestre Manoel Dionisio fundou uma escola de mestre sala, porta bandeira e porta estandarte visando passar os passos, a historia e este legado a alunos e interessados por esta arte. Aqui no Rio Grande do Sul existe uma filial gaucha desta escola, o Padedê do Samba.


O projeto segue composta por oito instrutores (Leandro Chuca, Gustavo Tiriri, Ramão Carvalho, Robson Souza, Suelene Neves, Hélida Freitas, Denise Nogueira e Simone Ribeiro, esta ultima presidenta da entidade) e uma colaboradora (Gisele Mendonça) o projeto terá novidades no decorrer do ano, assim como enfatizará algumas atividades que já ocorriam no ano anterior.

Da tempo de fazer parte  - A taxa de matrícula será R$ 50.00 que inclui uma camiseta da escola. Para fazer as aulas é necessário saia preta e legins ou bermuda preta (para as meninas), calça preta (para os meninos) a camiseta da escola. Brincos e acessórios pequenos ou de preferência não usá-los. As meninas sapatilha ou moleca preta e os meninos sapato para dança. É importante ressaltar que as aulas ocorrem na Usina do Gasômetro em Porto Alegre todos os sábados a partir das 14 horas e todo o fim de mês haverá uma aula na sede da AECPARS na Avenida Ipiranga, mantendo um vinculo com a associação que tão bem acolheu o projeto no ultimo ano.  Quem já fez inscrições em outros anos basta ir as aulas, não será necessário o pagamento de uma nova inscrição. Uma vez inscrito no projeto, a inscrição do aluno e vitalícia.